Faça você mesmo: jardins em xícaras é a nova tendência adorável de decoração na quarentena -

Faça você mesmo: jardins em xícaras é a nova tendência adorável de decoração na quarentena

A maioria das pessoas adora dar um toque de personalidade em casa com peças fofas e caseiras que a tornam aconchegante e a deixam cheia de estilo. Seja uma pilha de livros na mesa de cabeceira, pôsteres dos filmes favoritos, minúsculos azulejos de cozinha da primeira casa que você usa como porta-copos, plantinhas suculentas nas sua xícaras de chá favorita em sua mesa – qualquer coisa pode fazer uma decoração realmente fofa.

Veja também:

Mas, falando em suculentas em xícaras de chá, sugerimos algumas ideias, já que esses pequenos jardins são a coisa mais fofa! Enquanto eles podem se tornar uma ótima peça de decoração, você passa o tempo fazendo um artesanato que reaproveita peças e deixa sua casa mais verde!

Os jardins das xícaras podem ser a maneira mais fofa de trazer um pouco do jardim de fora para a sua casa. Aqui está a nossa lista dos mais adoráveis para você se inspirar e criar os seus:

1.

Um jardim com direito a deck, vasinhos de suculenta, fonte com passarinho e uma árvore frondosa que oferece sombra ao gatinho sentado nessa linda cadeirinha. 

Imagens: Reprodução

2.

Essa sugestão surgiu da ideia de fazer o jardim para uma pequena fada que pode se banhar na cascata de plantinhas e admirar lindas suculentas. 

3.

Se você quer reaproveitar aquelas plantinhas artificiais, adicione alguns objetos pequeninos para criar uma linda vila florida e cheia de cogumelos coloridos. 

4.

Está com várias pedrinhas sobrando no jardim? Essa pode ser a base do seu minijardim! Adicione alguns pequenos objetos para criar o ambiente e até um ramo de salsinha para fazer as vezes de uma árvore. 

5.

Que tal um chá no jardim que fica dentro de uma xícara de chá? Nesta sugestão foram usados objetos de brinquedo e suculentas para criar um ambiente fofo e convidativo. 

6.

Caso tenha uma xícara um pouco mais alta, aproveite essa ideia de colocar uma escadinha de madeira para facilitar o acesso quando uma pequena fada vier visitar seu jardim de cactos. 

7.

Plantinhas de plástico, uma casinha de pássaros e um coelho foram os itens usados nessa xícara super fofa e colorida. 

8.

Se você tiver uma caneca, daquelas maiores e mais abertas, aproveite para plantar um lindo bonsai com suculentas. A casinha pode ser comprada em sites de acessórios para aquários. 

9.

A xícara preta também pode receber mais vida com um jardim de fadas bem arborizado e com um gatinho de pedra. Use a imaginação! 

10.

Nesta ideia, foram usados diversos itens para tornar o jardim um pedaço de um lindo parque: raminhos, flores, planta que imita árvore, um banco e uma mesinha para o café. 

11.

Este jardim levou a sério a ideia de fazer um minijardim para fadas e preparou uma festa para elas com plantas artificiais, mesa e bancos de jardim. Além, é claro, da fada rosa que já chegou à festa. 

12.

Se você tiver um bule e uma xícara, se inspire nesse minijardim em dois ambientes, ambos com suculentas e pedrinhas. 

13.

Se o seu caso for um jogo de xícaras para o seu minijardim, que tal usar a imaginação e fazer cada um de um jeito, como nesta sugestão?  

14.

O bule permite investir em um enfeite com mais altura, como este pedaço de tronco que foi usado para sustentar um lindo pires enfeitado. 

 

Veja também:

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow