Faça você mesmo sem gastar nada: decoração de Natal com plantas do seu jardim -

Faça você mesmo sem gastar nada: decoração de Natal com plantas do seu jardim

Enfeites de Natal com plantas do seu jardim. Fotos: Divulgação/Bosch

O Natal é uma época para celebrar tudo o que é festivo e enfeitar nossas casas. No entanto, muitas pessoas não procuram inspiração no seu jardim, embora existam muitas plantas que oferecem mimos festivos para a decoração – além de serem grátis.

Aqui estão cinco ideias de plantas que você pode levar do seu jardim para a sua casa neste Natal, para decoração. Inspire-se!

Enfeites de Natal com plantas do seu jardim. Fotos: Divulgação/Bosch
Enfeites de Natal com plantas do seu jardim. Fotos: Divulgação/Bosch
1. Azevinho

Azevinho (azevim, azevinheiro, pau-azevim ou sombra-de-azevim) é uma planta de Natal icônica. Crie decorações de Natal com azevinho cortando galhos curtos com as bagas. Eles podem ser adicionados a coroas de flores e guirlandas, bem como colocar raminhos em torno de velas e lareira. Amarrar pequenos cachos em fitas ou prender em um papel de presente, também é uma alternativa.

2. Hera

Hera também é uma decoração clássica de Natal, cultivada em muitos jardins. Puxe com cuidado alguns ramos e, em seguida, coloque, usando arame de florista, para pendurar em um corrimão ou passar pelo centro de uma mesa.

Veja também:

Enrolar ramos em grinaldas e colocá-los ao longo da lareira e parapeitos das janelas com enfeites de Natal é uma opção muito comum no que diz respeito à decoração da sua casa durante este período festivo.

3. Pinheiro

Muitas pessoas cometem o erro de jogar fora galhos indesejados que removeram da árvore de Natal para equilibrá-la. Guarde-os! As hastes podem ser usadas para fazer mais decorações. A poda de outras árvores (de qualquer tipo) ​​também são alternativas adequadas.

Você pode amarrar os ramos com uma fita e pendurar em portas e paredes, ou criar um cantinho de Natal como mini árvores!

4. Pinhas

As pinhas são fantásticas decorações de Natal e são extremamente versáteis. Prenda algumas às suas guirlandas ou empilhe-as em tigelas acompanhados por luzes e enfeites. Você também pode usá-los para fazer “enfeites baratos”, pintando-os nas cores vermelho, dourado e verde. Quando pintados com verde, eles também podem ser usados ​​para fazer árvores de Natal em miniatura.

5. Visco

Esta tem sido uma decoração de Natal popular desde que existem decorações de Natal e é definitivamente sinônimo de período festivo.

O visco (ou erva-de-passarinho) é encontrado principalmente crescendo selvagem em árvores, mas se você tiver sorte o suficiente para encontrar alguns crescendo perto de você, corte alguns ramos, amarre-os em um cacho e pendure-os nas portas ou em torno de luzes.

Veja também:

Fonte: Bosch

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow