Fácil e rápido: aprenda a picar o alho da melhor maneira para cada prato -

Fácil e rápido: aprenda a picar o alho da melhor maneira para cada prato

O alho adiciona uma explosão de sabor a qualquer prato. Esteja você planejando fazer uma manteiga de alho simples e versátil ou um prato elaborado, é importante dominar a habilidade básica da faca necessária para picar o alho.

Aqui, estamos compartilhando exatamente como picar alho, garantindo que seus pratos favoritos capturem o sabor do ingrediente poderoso da maneira certa.

Foto: Karolina Grabowska
Como picar alho

Pegue uma tábua de corte e uma faca com uma lâmina larga. Depois de remover os dentes de alho que você precisa da cabeça do alho, picar requer apenas três etapas simples: aparar, esmagar, cortar. Primeiro, use a faca para aparar a extremidade da raiz de cada dente. Em segundo lugar, coloque cada dente (ou dois de cada vez, depois de se sentir confiante) sob a parte plana da faca e aplique pressão com a palma da mão para descascá-la. Você só precisa pressionar com força suficiente para partir a casca para poder retirá-la, mas não se preocupe se quebrar o dente – ele está sendo picado de qualquer maneira. (Na verdade, se você tiver dentes de alho muito grandes, pode ser útil esmagá-los um pouco para que a altura geral fique mais ou menos uniforme.)

Veja também:

Por último, movimente a lâmina da faca sobre o alho descascado até que os pedaços fiquem do tamanho você quer – provavelmente bem picadinho. Certifique-se de que, independentemente do tamanho, eles são relativamente uniformes, para que cozinhem uniformemente quando adicionados ao seu prato.

Determinando o melhor tamanho para picar

A menos que sua receita especifique um tamanho, você deve pensar em termos de sabor. A regra é esta: quanto mais fino o alho, mais forte é o sabor. Porque cortar o alho rompe suas células, quanto mais você pica, mais você libera o composto que dá ao alho seu aroma e sabor característicos, chamado alicina.

Veja também:

Os dentes de alho inteiros ou ligeiramente amassados ​​conferem um sabor suave ao seu prato. Grandes pedaços ou fatias proporcionam um sabor mais forte, mas ainda suave. O alho picado terá um sabor mais forte e o prensado ou ralado terá o sabor ainda mais forte. Pedaços pequenos também vão queimar mais rapidamente, então considere em que etapa você está adicionando-o ao prato e com que temperatura você está cozinhando. É melhor cozinhar o alho em fogo baixo; se não conseguir, mantenha o cozimento em fogo alto por 30 segundos ou menos e certifique-se de raspar e mexer o alho constantemente.

Como limpar 

Uma dica é usar alho rapidamente após cortá-lo. Quanto mais tempo permanece, mais forte se torna o aroma, o que pode estragar seu prato e também dificultar a remoção do odor das superfícies. Como o sabor dele pode ser transferido para alimentos que são fatiados ou picados em seguida, certifique-se de lavar e guardar a faca adequadamente quando terminar de picar. Você também deve lavar bem a tábua.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow