Feng shui: Confira as plantas recomendadas para cada signo

Feng shui: Confira as plantas recomendadas para cada signo

Feng shui: Confira as plantas recomendadas para cada signo

Comprar plantas para a casa pode ser mais complicado do que parece. Mas, não se preocupe, o feng shui, técnica milenar chinesa, veio para te ajudar.

Veja também:

Feng Shui no home office: como melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
9 truques para decorar casa ou apartamento alugado e deixar com a sua cara
Varanda lotada de plantas viraliza no Twitter e se torna meme
5 maneiras modernas de decorar a casa com fotos de família

No feng shui, é necessário equilibrar os cinco elementos da natureza: fogo, terra, madeira, metal e água, e isso envolve os signos das pessoas e a disposição adequada da decoração da casa.

Confira as dicas da consultora de feng shui Cris Ventura, para a Revista Casa e Jardim, para a disposição das plantas da casa, de acordo com cada signo:

Áries

Segundo a consultora, quem é de Áries vibra com a energia da paixão, da ação, da rapidez, do impulso. Por isso, plantas com representação de lanças e espadas, como a espada-de-são-jorge e a espada-de-santa-bárbara, têm a tendência a agradar os arianos.

Ela também indica as suculentas, pela simbologia de força e resistência, e as pimenteiras, por serem ardentes e afastarem a negatividade.

Touro

De acordo com Cris, Touro é um signo estável e ligado a materialidade, riqueza e durabilidade. Por isso, flores de longa duração, como begônias e flores-da-fortuna, são as mais adequadas.

Os lírios também são recomendados por serem muito elegantes, assim como a planta-jade, pela aparência forte e pela simbologia de prosperidade.

Gêmeos

Os geminianos são conhecidos por serem comunicativos, curiosos e cheios de engenhosidade. Por isso, Cris indica as flores do campo para eles, como a árvore-da-felicidade, que tem macho e fêmea no mesmo vaso.

Outras recomendações são as margaridas, pela quantidade de flores, que simboliza a amizade, e o filodendro, que se adapta bem às condições ambientais.

Câncer

A consultora explica que Câncer é o signo da família, dos sentimentos, das memórias, por isso, eles adoram a casa e cuidam para que todos ao seu redor se sintam bem. Avenca e renda portuguesa são recomendadas por simbolizar o clima de família unida.

Além disso, cancerianos devem apostar no ciclame, que representa pureza e doçura, e em espécies de ervas e temperos que inspiram cuidados, como o manjericão, que simboliza amor.

Veja também:

Tudo o que você precisa saber antes de cultivar plantas em casa
Conheça as melhores espécies de plantas para se ter em casa
3 tendências de decoração da sala que estão desaparecendo

Leão

A consultora afirma que Leão é o signo regido pelo Sol, por isso, leoninos são estilosos, luxuosos e generosos. Pela ligação solar, o leonino deve investir no girassol e na boca-de-leão, plantas que precisam do Sol.

A bromélia, que é cheia de estilo e “reina no ambiente”, é mais uma opção, além da ráfia, ligada ao sucesso e espírito de liderança.

Virgem

Virgem é o signo popularmente conhecido pela sua conexão com perfeição, organização e praticidade. De acordo com Cris, as frésias simbolizam confiança e a verbena pode amenizar a ansiedade dos virginianos, causada pela busca pela perfeição.

A dracena e a zamioculca também são recomendadas por não demandarem grandes cuidados.

Libra

Segundo a consultora, Libra é o signo da gentileza, do charme, da beleza e do equilíbrio. Por valorizarem a beleza, ela sugere as rosas e o lisianto.

Os librianos também podem optar pelo lírio-da-paz, que transmite bem-estar, harmonia e tranquilidade, e a costela-de-adão, que transmite equilíbrio pela simetria de sua folhagem.

Escorpião

De acordo com Cris, escorpianos são misteriosos, intensos, intuitivos, sensuais e magnéticos. Por isso, ela indica o hibisco, pela beleza suave e delicada, em especial o hibisco vermelho, por expressar sensualidade.

Outras recomendações são: arruda, por trazer proteção, violeta, pela conexão com espiritualidade e intuição, e antúrio, por ser considerada uma planta exótica e ligada a sensualidade.

Veja também:

Plantas dentro de casa: aqui está o que você precisa saber antes do inverno
As melhores plantas para fazer um jardim na varanda
Você pode ter plantas no quarto, sim! Veja como ter verde no dormitório

Sagitário

Para os originais, pensadores, aventureiros e inspiradores sagitarianos, hortênsias e agapantos são indicadas por serem grandes e duradouras.

Outra dica da consultora é a jiboia, pela forma de coração e por se espalharem, assim como as amizades e a festividade. As gérberas coloridas também combinam com o signo pela alegria das cores.

Capricórnio

Capricornianos são reconhecidos pela persistência, esforço e busca pela riqueza por meio do trabalho. Duas plantas associadas à prosperidade são a romã e a dinheiro-em-penca.

Plantas com flores duráveis, como as orquídeas, e raízes expostas também são indicadas. Também afirma que vale apostar nos lírios, pela elegância.

Aquário

Cris define os aquarianos como inventivos, originais e visionários. Eles gostam do diferente, mas, belo e simples, ao mesmo tempo, como as flores íris e dálias. A zamioculca também é indicada pelo formato exótico de sua folhagem e sua resistência.

Outra opção é a samambaia, cuja quantidade de folhas lembra a coletividade, que está relacionada à missão dos aquarianos.

Peixes

Os piscianos são encantadores, intuitivos, imaginativos, criativos e sensíveis. Por isso, as indicações são a angélica e a flor de Lótus, que, segundo ela, são ligadas a intuição e espiritualidade.

Além disso, o bambu da sorte e o trevo-de-quatro-folhas também são ótimos para os piscianos pela simbologia de sorte, de acordo com a consultora.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br 

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow