Feng Shui no home office: como melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa -

Feng Shui no home office: como melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa

Feng Shui no home office: 7 dicas para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa

Manter o equilíbrio emocional e a produtividade trabalhando em casa em meio à pandemia de coronavírus tem sido um desafio para muitas pessoas. Experimente aplicar os princípios milenares do Feng Shui para melhorar a energia do seu escritório doméstico.

Existem soluções rápidas que não exigem muitas mudanças e trazem equilíbrio para qualquer espaço. Se você não sabe por onde começar o Feng Shui no home office, confira sete dicas para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa.

Veja também:

1. Conheça suas paredes e os pontos cardeais

Escritório em casa
Imagem: Sara Tramp/ Emily Henderson Design

Antes de tudo, tome conhecimento do layout do seu home office para criar o Feng Shui perfeito. Para escolher a melhor disposição dos móveis, você precisa saber a direção das paredes em função dos pontos cardeais. Você pode contar com a ajuda da bússola de seu smartphone para isso.

A parede sul representa fama e fogo, ideal para uma lareira ou para uma obra de arte. A parede norte corresponde à água e ao profissionalismo, pendure suas realizações pessoais aqui. A parede leste diz respeito à madeira, à família e aos ancestrais, este é um ótimo local para retratos de família e plantas. Já a parede oeste representa metal, crianças e criatividade, esta deve ser sua área de inspiração.

2. Seja cuidadoso com materiais, formas e cores

Feng Shui no home office: 7 dicas para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
Imagem: Design Within Reach

Os materiais, as cores e as formas que você escolhe afetam a energia de seu ambiente de trabalho em casa. Uma mesa de madeira, por exemplo, é a melhor escolha para um bom Feng Shui no home office. Quanto às cores, dê preferência a tons mais claros, mas um tom mais escuro na parede sul pode ajudá-lo a se concentrar melhor.

3. Escolha o lugar certo para sua mesa

Feng Shui no home office: 7 dicas para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
Imagem: Emmygination

Sua mesa é o móvel mais importante de seu ambiente de trabalho, por isso, encontrar o lugar certo para ela é essencial. Evite sentar-se voltado para a parede ou para a janela, privilegie um local onde você possa ver a porta e tenha uma parede sólida atrás de você. Essa é a posição de comando no Feng Shui.

Veja também:

4. Arrume a bagunça

Escritório em casa
Imagem: Waiting on Martha

Organizar o espaço e mantê-lo limpo é um dos princípios básicos do Feng Shui. Livre-se de itens desnecessários e organize os arquivos mensalmente. Você deve também arrumar a bagunça da sua mesa no fim do expediente para garantir que o espaço esteja em condições para um novo dia de trabalho na manhã seguinte.

5. Explore a iluminação

Escritório em casa
Imagem: Avenue Lifestyle

Tanto a luz natural quanto as luzes artificiais colaboram para um fluxo positivo de energia em seu ambiente de trabalho doméstico. Se você tiver pouca luz natural em seu home office, use espelhos para refletir os raios solares. Mas certifique-se que o espaço tenha cortinas para proteger a energia no período noturno. Quanto às luminárias de mesa, as lâmpadas devem ser colocadas no lado esquerdo acima da superfície, esta é considerada a área de riqueza.

6. Adicione plantas

Feng Shui no home office: 7 dicas para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
Imagem: Lobster and Swan

As plantas ficam ótimas em um escritório doméstico e algumas – com a aloe vera – têm a capacidade de purificar o ar, o que ajudará na qualidade geral do Feng Shui em seu home office. Além disso, o ato de cuidar das plantas pode fazer você se sentir mais enraizado.

7. Coloque sua personalidade

Feng Shui no home office: 7 dicas para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
Imagem: These Four Walls

Um home office que segue os princípios do Feng Shui não quer dizer um espaço minimalista ou sem personalidade. Trata-se de posicionar os objetos no lugar certo para melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa. Você pode criar sua própria energia com obras de arte, cristais, velas e artigos de papelaria. Lembre-se: suas peças abstratas devem ficar na parede oeste, enquanto a parede sul é para obras de destaque.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow