Férias ao ar livre: esses revestimentos são perfeitos para áreas externas -

Férias ao ar livre: esses revestimentos são perfeitos para áreas externas

O verão chegou e com ele o desejo de ocupar varandaspiscinasterraços e jardins é cada mais presente, principalmente neste ano, já que a ida às praias continuam sendo uma opção menos recomendada devido à pandemia. Os tempos atuais fizeram com que a gente passasse a ressignificar os espaços em busca de aproveitar ao máximo nosso tempo em casa com a família.

Tendo em vista a alta procura por revestimentos para estes ambientes, aqui está um guia com dicas, inspirações e produtos que não podem ficar de fora.

Veja também:
Piscinas: revestimentos antiderrapantes e texturizados para a segurança e estilo

A área da piscina, composta por vestiário, ducha, sauna e o tanque em si, pede materiais que evitem quedas e possíveis acidentes. Vale a mesma dica para quintais e jardins, que devido ao contato com a água, ficam escorregadios. Para esses espaços, a presença de produtos com alto coeficiente de atrito é vital.

 

Projetadas para garantir segurança e diminuir acidentes por queda, as pastilhas de porcelana antiderrapantes, no formato 5 x 5 cm, são as mais indicadas para piscinas, decks e áreas suscetíveis e escorregões| Fotos: Divulgação/Cerâmica Atlas

 

 

Revestimentos que simulam efeitos de pedras costumam ser boas opções para o revestimento de piscinas e aumentam ainda mais a sensação de contato com a natureza | Fotos: Guilherme Gongra e Divulgação Cerâmica Atlas

Varandas e jardins: tons terrosos em alta

Se existe uma paleta de cores que costuma compor bem espaços com flores e plantas de varandas e jardins, certamente, são as compostas por nuances marrom, bege e cáqui.  Versáteis e práticas, essas cores costumam ser opções assertivas tanto para casas e apartamentos e, principalmente, para sítios, fazendas e casas de campo.

 

Inspirados nos tijolos, esses revestimentos levam às varandas de casas e prédios o clima rústico de fazendas e casas no campo | Fotos: Divulgação Cerâmica Atlas

Churrasqueiras com tijolinhos ou pastilhas

Quando falamos em revestimentos para churrasqueiras, é comum logo vir à cabeça a imagem dos tijolinhos, típicos de áreas gourmet. Por ser uma opção clássica, que condiz bem com a proposta desses espaços, eles são sempre uma ótima escolha. Uma opção moderna e segura que pode ajudar a fugir do convencional são as pastilhas de porcelana, que além de possuírem um visual único, resistem muito bem às altas temperaturas e têm a limpeza prática e fácil.

Fotos: Divulgação Cerâmica Atlas

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow