Fotógrafo capta imagens artísticas de piscinas na Austrália e Ásia -

Fotógrafo capta imagens artísticas de piscinas na Austrália e Ásia

Na série Pools from Above de Brad Walls, o gerente de produto e fotógrafo de Sydney captura fotos de piscinas na Austrália e no sudeste da Ásia.

Fotos: Brad Walls

São fotos convidativas e envolventes que fazem o espectador sentir que pode mergulhar de cabeça. Walls disse que sua série celebra o apelo quase universal das piscinas. As imagens inspiram algo entre a nostalgia e o escapismo – uma lembrança de um verão passado, talvez, ou o sonho de um verão perfeito que você espera que ainda esteja por vir.

Veja também:

As fotos aéreas destacam a forma diferente de cada piscina, a sensação de espaço e o tom de azul. “Cada piscina meio que tem sua própria personalidade”, diz Walls, que foi inspirado em parte por “Splash”, um livro de fotografia que destaca piscinas de Tim Street-Porter e Annie Kelly. Walls também foi influenciado por viagens pelo Sudeste Asiático.

Enquanto estava em Bali, nas Filipinas e na Malásia, seus olhos se voltaram para o que ele descreve como a atração estética “peculiar” das piscinas quando vistas de cima por meio de seu drone. O histórico de Walls como designer de produto significa que seus olhos estão voltados para uma geometria interessante, espaços negativos e linhas vazias, bem como água azul celeste e adereços coloridos brilhantes. O resultado é uma série de tomadas estéticas que transportam o espectador.

Escapismo em uma foto

Walls verifica o local que deseja fotografar com antecedência por meio do Google Earth para ter uma ideia do local. Em seguida, depois de colocar o drone no ar e definir a posição, ele brinca com diferentes ângulos e altitudes.

Ele prefere estar relativamente perto da piscina, para se concentrar no assunto. No entanto, algumas das fotos são tão sinceras quanto parecem – nadadores avançando nas raias, por exemplo. Outros podem incluir um modelo, como uma mulher deitada artisticamente com um grande chapéu de sol protegendo o rosto.

Veja também:

Walls explica que sempre pede permissão a quem acidentalmente acaba em um clique. E quando ele opta por posicionar uma pessoa, guarda-sol ou toalha em foco, ele diz que pode “personalizar” a foto. “Ajuda as pessoas a visualizarem como seria estar lá”, diz ele.

Além disso, a iluminação também é essencial para tornar as imagens um sucesso. “Gerenciar as sombras dessas piscinas é uma coisa enorme”, diz ele. “Você realmente quer aquele azul cristalino saindo da tela.”

Veja também:

Portanto, o amor de Walls por padrões geométricos intrigantes significa que suas imagens podem surpreender qualquer pessoa que espere ver uma série de retângulos. Contudo, ele é atraído por piscinas de formatos mais incomuns – e outras vezes Walls recortará as fotos de uma maneira específica para criar uma aparência visual diferente.

Férias visuais

O sonho de Walls é continuar fotografando piscinas ao redor do mundo, de preferência visitando a Califórnia e Palm Springs para dar uma olhada em algumas das piscinas mais fotografadas do mundo.

Nesse ínterim, Walls está feliz que haja um burburinho em torno de sua série, que disparou em suas redes sociais em um momento em que muitos estão confinados em suas casas e incapazes de viajar por causa do Covid-19.

Por fim, Walls fica feliz que suas fotos podem proporcionar férias temporárias para a mente. “Há sempre uma bela piscina em algum lugar”, diz ele. “E eu acho que meio que tira o fôlego às vezes.”

Confira:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow