Gato e cachorro: você sabe a frequência certa para lavar a cama do seu pet? Descubra! -

Gato e cachorro: você sabe a frequência certa para lavar a cama do seu pet? Descubra!

Esta é a frequência certa para lavar a cama do seu animal de estimação. Mesmo que você os dê banho regularmente, é mais saudável para seu gato ou cachorro e para sua casa lavar a área de dormir também.

Por mais que amemos nossos membros peludos da família, eles nem sempre são as criaturas mais limpas. “Uma cama suja pode ser um terreno fértil para bactérias, parasitas intestinais, pulgas e ácaros”, diz Karen Doss, proprietária de produtos de higiene para cães de luxo Fox + Hound, dos Estados Unidos.

Crédito: Aleksandar Cvetanovic

“Pela mesma razão que lavamos nossas roupas de cama, uma cama limpa é saudável para nossos animais de estimação.”

Veja também:

Com que frequência alguém deveria lavar a cama de seu querido amigo peludo? “A menos que seu animal de estimação esteja sempre rolando do lado de fora de casa, recomendamos lavar as camas de seu animal a cada duas semanas”, diz Doss. “Observe a cama do seu animal de estimação quanto a sujeira, manchas e odor; se você notar algum desses sinais, é hora de lavar a cama!”

Procure uma cama para animais de estimação lavável à máquina.

Enquanto algumas camas de estimação podem ser jogadas na máquina de lavar com facilidade, outras precisam ser lavadas à mão ou a seco. “Recomendamos a compra de uma cama para animais de estimação que seja ‘lavável à máquina’”, diz Doss. “Se você não encontrar uma cama inteira que possa ser lavada na máquina, procure uma que tenha uma capa removível (e lavável na máquina).”

Cuidado com o rótulo.

Nem todas as camas para animais de estimação são criadas da mesma forma, por isso Doss diz que é importante verificar a etiqueta antes de lavar uma. “Certifique-se de verificar a etiqueta da cama do seu animal de estimação para instruções de lavagem e secagem para não danificar o enchimento ou o tecido”, diz ela.

Lave em água quente.

Quer a cama seja lavável na máquina ou não, Doss diz que é melhor lavá-la e secá-la nas temperaturas mais quentes possíveis. “Sempre lave e seque a cama de seu animal de estimação na configuração mais alta que as instruções permitirem”, diz ela. “Se a cama não puder ser lavada na máquina, encha um recipiente com água quente e lave-a à mão.”

Use apenas detergentes adequados para animais de estimação.

Os detergentes para roupas tradicionais contêm uma grande quantidade de produtos químicos que podem ser perigosos para a saúde do seu pet. É por isso que Doss diz que é crucial usar um detergente adequado para animais de estimação composto de ingredientes totalmente naturais. “Procure por detergentes com surfactantes de limpeza naturais que irão remover manchas e odores com segurança, sem agravar a pele sensível de animais de estimação ou causar alergias”, diz ela.

Mantenha tudo limpo entre as lavagens.

Se você está procurando uma maneira de manter a cama do seu animal com um cheiro fresco entre as lavagens, Doss recomenda lavar tudo que entrar em contato com ela regularmente. “Dê banho em seu cão rotineiramente com um xampu de alta qualidade e finalize com um spray de fragrância adequado para animais de estimação entre os banhos”, diz ela. “Não se esqueça de lavar os cobertores e lençóis que você coloca na cama do seu cachorro e os brinquedos com que eles brincam rotineiramente.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow