Geração Y: deixe para trás 3 tendências de decoração

Geração Y: deixe para trás 3 tendências de decoração

Quando você era pequeno, você já entrou na casa dos seus avós e pensou consigo mesmo: “Uau, que decoração linda”? Bem, isso faz parte da criação da chamada geração Y, a decoração “GrandMillenial”.

A estética combina o estilo milenar com a decoração inspirada nos avós, atualmente chamados de geração Y. Embora seja uma escolha popular de design de interiores, existem alguns aspectos que os corretores imobiliários dizem que podem prejudicar a venda da sua casa se não forem feitos corretamente.

“Como corretor de imóveis, o grandmillennial pode ser difícil de transmitir”, diz Kate Ziegler, da Arborview Realty em Boston. “Se não estiver perfeito, parece velho e os compradores ficam nervosos com as reformas por trás da decoração. Prossiga com cuidado, adicione elementos lentamente e esteja preparado para manutenção para manter as coisas com uma boa aparência.”

Leia também

Aqui estão três lugares para ter cuidado ao incorporar a decoração grandmillennial, especialmente se você estiver planejando vender em breve.

Crédito: Sylvie Li
Papel de parede

Papel de parede removível pode ser uma dádiva de Deus se você mora em um apartamento monótono ou deseja enfeitar sua sala com uma solução fácil e removível. Mas quando você estiver usando para o estilo grandmillennial, certifique-se de fazer certo.

“Se você está adicionando um padrão às suas paredes, faça bem”, diz Ziegler. “Comece com um espaço pequeno como uma despensa ou lavabo, ou uma única parede em uma sala maior, e pelo amor de Deus pague o preço por um produto de qualidade, bem instalado com padrões alinhados e com aparência uniforme.”

Lembre-se da escala do padrão, especialmente em salas que já tenham uma peça central.

Cortinas pesadas

Não escolha algo superpesado para suas cortinas, mesmo que você ache que parece a sensação do momento. Escolha algo leve e arejado, para que o ambiente não pareça muito escuro ou pesado.

“Recentemente, visitei uma casa que era uma cápsula do tempo dos anos 60, com tetos altos e um espaço para reuniões, e uma parede inteira de vidro voltada para o gramado”, diz Ziegler. “Mas, apesar das enormes janelas, as cortinas pesavam todo o espaço e o tornavam escuro… Os compradores sentirão o peso do espaço quando chegarem lá.”

Franjas e borlas

Eles podem estar na moda, mas exigem muita manutenção. Se você vai ter esses recursos – e isso inclui tapetes felpudos – em sua decoração, esteja preparado para se comprometer com uma rotina de cuidados.

“Considere sua vida doméstica e sua tolerância para manutenção”, diz Ziegler. “Quando chega a hora de vender, o estofamento manchado ou com mal cheiro será um grande desestímulo para os compradores e mostrará seu desgaste e levantará questões gerais de manutenção. Se você não tem certeza se está pronto para se comprometer com a limpeza a vapor regular, ou se seu animal de estimação vai tratar as borlas como seu brinquedo favorito para mastigar, considere outros acessórios que vão trazer a sensação do grande milênio sem a manutenção.”

Fonte: Apartmenttherapy

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow