Guia completo: como escolher a torneira certa para sua cozinha -

Guia completo: como escolher a torneira certa para sua cozinha

Guia completo: como escolher a torneira certa para sua cozinha

A escolha da torneira ideal para sua cozinha não é apenas uma questão estética. Antes da palavra final, é preciso considerar as necessidades da sua família e ter em mente alguns aspectos sobre funções, aplicações, instalação e modelos.

São tantas dúvidas que surgem na busca pelo modelo perfeito. Ter ou não ter água quente na cozinha? Torneira de parede ou de bancada? Guia completo para escolher a torneira certa para sua cozinha.

Veja também:

1. Água fria ou água quente e fria?

Esta decisão influencia tanto no produto escolhido quanto na hidráulica da cozinha. Para ter água quente, é preciso ter algum tipo de aquecimento, podendo ser a gás, boiler ou elétrico. Para ter as duas opções de temperatura, o usuário poderá escolher entre misturador e monocomando. O primeiro modelo apresenta dois acionamentos para o controle da temperatura, sendo um responsável pela água fria e o outro pela água quente. Neste caso, o morador precisa operá-las até que alcance a temperatura desejada. Já o monocomando tem apenas um acionamento e um só registro, facilitando na hora de chegar à temperatura ideal.

2. Torneira de parede ou de bancada?

Você quer que a torneira seja instalada na parede ou na pia? Essa decisão é fundamental e deve ser tomada durante o planejamento da obra para determinar onde o encanamento será instalado. Se esse aspecto não for estudado, pode acabar exigindo uma reforma para ajustar a saída de água.

3. Bica móvel ou extraível?

A bica móvel é uma peça acoplada na ponta da torneira com rotação 360° para direcionar a água e atingir o centro da pia. Esse elemento facilita bastante a limpeza tanto dos produtos quanto da pia. Já a bica extraível permite chegar em todos os cantos da pia, facilitando tanto o manuseio e preparo dos alimentos, quanto a limpeza de toda bancada da pia.

Veja também:

4. Economia de água

Avalie se você deseja um modelo que favoreça à economia de água. Se for o caso, opte por torneiras e misturadores com arejador e sistema ¼ de volta, que garantem a redução de até 50% no consumo de água, sem perder o conforto e volume de água.

5. Jato no centro da válvula

Na cozinha é preciso ter espaço de manuseio para lavar alimentos e as louças. Dessa forma, recomenda-se manter uma distância de 30 cm entre a bica e a cuba, independentemente se a torneira é de parede ou bancada. Em relação ao ralo, a bica deve ficar em cima ou a 4 cm para trás, evitando que respingue para fora da pia.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow