Guia simples para comprar a mesa de cabeceira ideal para o seu quarto -

Guia simples para comprar a mesa de cabeceira ideal para o seu quarto

A mesa de cabeceira é uma peça essencial da mobília do quarto, que é um complemento elegante e funcional para a lateral da cama.

A mesa de cabeceira tem vários propósitos, como fornecer armazenamento conveniente ao lado de sua cama e trazer equilíbrio para a disposição do seu quarto. Com uma variedade de estilos e recursos disponíveis, você com certeza encontrará uma que atenda suas necessidades.

Veja também:

Aqui estão alguns atributos importantes a serem considerados que o ajudarão a determinar a mesa de cabeceira perfeita para complementar seu quarto.

1 Altura

Encontre uma mesa de cabeceira tão alta quanto o topo do seu colchão para uma aparência consistente e uma superfície que esteja em um nível utilizável. Para camas com protetores de colchão ou bases altas, encontre uma mais alta para combinar.

Mesinhas de cabeceira discretas ficarão melhores com camas mais curtas. Coloque-as a alguns centímetros de distância da lateral da cama para permitir espaço para os cobertores e lençóis caírem na beirada e para evitar colisões acidentais ao dormir na beirada da cama.

2 Superfície

A parte superior da mesa de cabeceira deve ter espaço suficiente para um abajur, um despertador e qualquer outra coisa que você queira ao alcance de sua cama. Se sua mesa de cabeceira tende a acumular muitos itens, escolha uma com bastante área de superfície em cima.

Você pode economizar espaço em sua mesa de cabeceira para itens essenciais movendo fotos emolduradas para suas paredes, trocando luminárias de mesa por arandelas de parede e mantendo outros itens nas gavetas da mesa de cabeceira.

3 Espaço de armazenamento

Mesinhas de cabeceira com gavetas ou prateleiras permitem espaço para você guardar todas as suas necessidades de cabeceira. Escolha uma com várias gavetas ou portas para manter todos os seus itens guardados fora da vista ou escolha uma mesa de cabeceira com uma prateleira aberta para exibir uma pilha de livros. Se você não precisar de tanto armazenamento ao lado da cama, existem opções mais elegantes disponíveis com uma ou nenhuma gaveta e uma construção aberta.

Veja também:
4 Materiais

O material de que sua mesa de cabeceira é feita terá um grande impacto no estilo e na sensação do seu quarto. Uma mesinha de cabeceira de madeira natural com ferragens de latão ou ferro realça um quarto de estilo tradicional, enquanto as mesinhas de cabeceira com detalhes em metal ou vidro polido são melhores acessórios contemporâneos. Escolha uma mesa de cabeceira mais sólida e equilibrada se planeja suportá-la com uma lâmpada pesada ou armazenando itens volumosos.

5 Cor

Coordene a cor da sua mesa de cabeceira com a paleta do seu quarto, mas lembre-se de que as cores mais claras refletem a luz, enquanto as cores mais escuras a absorvem. Uma mesinha de cabeceira branca, de metal ou de vidro pode ajudar a trazer luz extra para um quarto, enquanto uma mesa de cabeceira preta ou cereja é um complemento de bom gosto que atenua um quarto iluminado.

6 Peças correspondentes

Uma maneira fácil de criar uma aparência uniforme em seu quarto é comprá-la como parte de um conjunto de quarto. Isso permitirá que você crie um visual que combine perfeitamente entre suas mesinhas de cabeceira, cama, cômodas e outras peças da mobília do quarto. Se você preferir misturar e combinar seus outros móveis, usar móveis complementares ajudará a manter uma aparência coesa.

Veja também:

Foto: Reprodução/Overstock

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)





arrow