Home office: 5 opções elegantes para uma estação de trabalho -

Home office: 5 opções elegantes para uma estação de trabalho

Confira 5 ideias de mesa de escritório que tornarão seu espaço de trabalho extremamente chique e organizado.

Ao avaliar ideias de mesa para home office, é fácil pensar, primeiramente em sua funcionalidade e dar atenção à ergonomia. Mas, muito além disso, assim como qualquer outra mobília da sua casa, ela deve representar o seu estilo.

Esqueça o monótono e o ar corporativo! Existe inúmeras opções de mesas, que podem complementar a decoração da sua casa, desde o moderno e minimalista ao elegante mobiliário de época. Os materiais com os quais a mesa pode ser feita, juntamente com as opções de cores, aumentam a variedade de opções.

Leia também

Reunimos algumas inspirações de mesa que você pode combinar com todas as suas outras ideias de home office para criar uma área de trabalho chique e prática, juntamente com conselhos de especialistas em design de interiores, para ajudar na sua escolha. Confira!

Combine o antigo e o novo

Crédito da imagem: Creative Tonic Design

Misturar peças antigas com ideias modernas fará com que seu espaço de home office pareça único e dará a aparência de um ambiente antigo e acolhedor. “A mesa é uma peça vintage que foi reaproveitada para este escritório e eu adoro como ela equilibra lindamente a pintura laqueada de alto brilho e o lustre contemporâneo”, diz Courtnay Tartt Elias da Creative Tonic.

Construir em uma mesa de home office

Crédito da imagem: Sims Hilditch

Considere móveis independentes e opções embutidas como parte do layout de seu home office. “Com mais pessoas trabalhando em casa, é importante criar espaços práticos e confortáveis ​​para trabalhar”, diz Louise Wicksteed, diretora de design da Sims Hilditch, designer de interiores de Londres. “Sugerimos incorporar marcenaria sob medida em um projeto para fazer o melhor uso do espaço disponível. A marcenaria com gavetas e armários também oferece excelente armazenamento para papelaria, arquivos e livros que, de outra maneira, podem bagunçar o espaço.”

Abuse das cores

Crédito da imagem: Jon Day

Para um ambiente corporativo é normal que o predominante seja o tom opaco, mas quando se trata de dicas de design para home office, a cor é definitivamente uma opção. Os móveis de madeira podem ser pintados no tom de sua preferência para destacar a estação de trabalho. Com painéis brancos, esta atraente mesa azul tem destaque, e enquanto o restante do esquema usa cores neutras, o papel de parede estampado e a mistura de materiais dão toda a profundidade.

Posicione a mesa de forma proeminente

Crédito da imagem: Benjamin Johnston Design

Em um escritório doméstico maior, mover a mesa para longe das paredes é uma opção e permite que outras áreas de trabalho sejam criadas contra as paredes. “Para otimizar o espaço e a funcionalidade, várias superfícies de trabalho são essenciais”, diz Benjamin Johnston. ‘Uma mesa flutuante é uma ótima maneira de criar um ponto focal, pois chama a atenção para o centro da sala. Frequentemente, adicionamos uma área de trabalho adicional atrás da mesa flutuante que pode ser utilizada se necessário. “Se a mesa for localizada centralmente, não se esqueça de planejar tomadas para computadores e lâmpadas de mesa para evitar fios arrastados. Como alternativa, opte por uma mesa escondida, se você tiver um pequeno escritório doméstico ou espaço limitado em uma sala separada.”

Considere materiais incomuns

Crédito da imagem: Fotografia CW Interiors: Grace Laird

Faça uma área de trabalho marcante com sua escolha de material para cadeiras e mesa para o home office. “Uma mesa envolta em metal acrescenta uma declaração enquanto infunde modernidade a um estudo que evoca a indústria dos anos 1940 de uma forma que é surpreendente e memorável”, diz Caron Woolsey, fundador e principal designer da CW Interiors deste escritório doméstico. “Um tapete vintage de meados do século ancora o espaço e valida o estilo clássico que é tudo menos típico.”

Fonte: Homes and gardens

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

 

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow