Home office: 6 coisas que você realmente deve evitar em sua mesa de trabalho -

Home office: 6 coisas que você realmente deve evitar em sua mesa de trabalho

Home office: 6 coisas que você realmente deve evitar em sua mesa de trabalho

Você já tentou de tudo para tornar seu home office mais produtivo, mas continua com dificuldades de concentração enquanto trabalha em casa. Talvez você tenha deixado passar um passo simples, porém eficaz: ter apenas o essencial sobre sua mesa.

O que isso quer dizer? É hora de acabar com os infinitos post-its e as enormes pilhas de papel. Mas não só. Confira seis coisas que você realmente não precisa em sua mesa de trabalho durante o home office, segundo especialistas.

Veja também:

1. Produtos de beleza

Antes de tudo, não esqueça que sua mesa do escritório é para trabalhar. É muito fácil se distrair com coisas que não sejam relacionadas ao trabalho, então, reduza o máximo que puder. “Concentre-se no que está fazendo no escritório, não em lixar as unhas ou passar maquiagem”, aconselha Pat Evans, organizadora profissional, ao site Apartment Therapy.

2. Comida

Não é o fim do mundo se tiver migalhas de pão ou restos de comida sobre sua mesa. Mas, de agora em diante, isso não acontecerá mais. É importante separar a vida profissional da vida pessoal. “Se afastar durante cinco ou dez minutos para comer em outro ambiente, além de abastecer o corpo, você tem a pausa mental que precisa”, diz a especialista. Se você não sobrevive sem uma guloseima por perto, tenha uma pequena tigela de doces sobre a mesa.

3. Pilhas de papel

É inevitável que pilhas de papel se acumulem com o tempo, mas é melhor ter onde guardar os documentos. “É muito bom ter uma gaveta de arquivo perto da sua mesa ou então coloque tudo na nuvem ou no seu computador”, recomenda Meridith Baer, organizadora profissional. Sem a papelada pelo caminho, seu dia começará mais leve, pode apostar.

Home office: 6 coisas que você realmente deve evitar em sua mesa de trabalho
Imagem: Heather Keeling
Veja também:

4. Post-it

Embora sejam úteis para lembretes rápidos, os post-its podem dominar sua parede se você não tomar cuidado. Em vez de colá-los por todo canto, utilize um único bloco de papel na sua mesa para anotações rápida. Você terá todas as informações à mão em um só lugar.

5. Livros

Um porta-retrato ocupa um espaço considerável da sua mesa, por isso, os organizadores profissionais sugerem que você busque outro local para essa peça decorativa. Isso não quer dizer que você não poderá ter fotos de seus entes queridos ou animais de estimação por perto. Você pode pendurar as fotografias em frente à mesa para maximizar o espaço.

Preocupado em ter uma mesa sem personalidade ou estilo? Um pequeno vasinho de planta pode dar um toque especial a seu home office sem ocupar muito espaço da sua mesa de trabalho.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)





arrow