Home office: como organizar a estante de livro, o novo cenário preferido para vídeo chamada -

Home office: como organizar a estante de livro, o novo cenário preferido para vídeo chamada

Com o trabalho remoto se tornando normal para milhões de pessoas em todo o mundo, o cenário do home office é um item relevante para causar boas impressões na vídeo chamada das reuniões.

Por isso, estantes e paredes tornaram-se cenários que expõem nossas preferências ou, talvez, a falta de tempo gasto organizando ou decorando.

De sua própria casa, a arquiteta e designer londrina Dara Huang revela dicas de design para maximizar a produtividade e como organizar a estante de livros perfeita.

A designer Dara Huang

Veja também:

Como criar um recanto aconchegante em casa?

Imagens: Reprodução

Todo mundo precisa de seu espaço pessoal, mesmo que esteja morando sozinho. O espaço silencioso de muitas pessoas é o banheiro, porque muitas vezes é o único espaço onde elas podem ficar sozinhas.

Um espaço tranquilo é um que você cria para si mesmo, onde pode se sentar e saber que está na sua zona de conforto. Idealmente, fica de frente para uma janela para que você possa tomar ar fresco.

É bom ter uma pequena mesa perto de você, onde você pode colocar uma xícara de café, um livro ou uma vela aromática. Você precisa criar esse ambiente para si mesmo, para poder realmente se concentrar nos seus cinco sentidos.

Como arrumar uma estante bonita?

Você deve coordenar seus livros por cores e organizá-los em ordem de altura na sua prateleira.

Alguns livros de capa dura têm capas de papel que, na verdade, tem o artesanato mais incrível do livro. Se você deseja que sua casa pareça realmente sofisticada, mostre essas lindas capas e organize-as por cores.

Outra coisa importante não é organizar todos os livros verticalmente, mas colocar alguns horizontalmente. Coloque o maior livro na parte inferior e monte uma pilha de dois a três livros em cima. Abra espaço para vasos de plantas ou outros objetos decorativos no meio.

Colocar objetos bonitos e interessantes em sua prateleira conta uma história sobre você – isso vale para o seu escritório em casa. Esse é um cenário doméstico, então você deseja apresentá-lo.

Veja também:

Se você precisar armazenar documentos ou papéis soltos, mantenha-os em pastas. Tenha caixas de lona que você pode rotular do lado de fora. Esses componentes de armazenamento farão com que seu escritório em casa pareça organizado e bem projetado.

Quais são outras maneiras simples de refrescar a casa?

Arte faz uma grande diferença. Não se trata apenas do que você está usando como decoração, é o tamanho, como está pendurado, a combinação de como você fez…

Considere reorganizar seu espaço. Embaralhe seus móveis e deixe-os descansar por um ou dois dias. Não existe uma técnica de fazer isso, porque é baseada em como você se sente. A maneira como vivemos é tão maleável, então a capacidade de experimentar coisas diferentes enquanto vivemos nos espaços por mais tempo é divertida.

Existem materiais específicos – madeiras ou tecidos – que são mais adequados para o lar?

Ao decidir sobre os materiais para sua casa, é melhor começar com uma pequena amostra dos maiores itens e ver o que combina com o quê. Tenha uma variedade de texturas nessa amostra e não olhe as coisas isoladamente.

O design é abrangente, portanto, quando você escolhe materiais, é tão importante contrastar esse material com outra coisa – por exemplo, emparelhar algo áspero, como pedra, com algo (suave) como gesso.

Dicas para adaptar sua casa ao trabalho:

Mais pessoas estão transformando a sala de jantar ou a mesa da cozinha em sua mesa de escritório, por isso é importante organizar sua área de trabalho e guardar tudo no final do dia.

As pessoas não estão apenas trabalhando das 9 às 5, estão trabalhando sempre que querem. As casas têm pouca iluminação para o trabalho, portanto, colocar uma pequena lâmpada de mesa pode ajudar no foco.

Seu espaço de trabalho pode ser tão simples quanto uma mesa pequena, mas precisa ser apresentável – ele precisa ser uma versão doméstica e elegante do que você normalmente está acostumado.

Dica de design para aumentar a produtividade?

Dê a si mesmo um limite de quanto tempo você gasta em uma área da sua casa – organize-a quando terminar e passe para o próximo espaço. Você tem a capacidade de mudar o humor de onde está, como fechar uma cortina ou abrir uma janela para marcar o início do seu dia.

Desligue as coisas depois de um certo tempo. Seu corpo precisa de tempo de inatividade e isso pode ser controlado através da iluminação. Se você começar a diminuir as luzes, criará uma consciência de que esse não é o seu ambiente de trabalho. Tenha em mente a função de cada espaço da sua casa.

O que é um santuário para você?

Um santuário é um lugar onde você pode ir e se sentir mais seguro, mais à vontade e relaxado. “Seguro” é realmente uma boa maneira de descrevê-lo, porque é o seu espaço privado. Você tem a capacidade de possuir e saber que essa é sua bolha e que ninguém pode entrar nela. Precisa ser um lugar onde você possa acalmar a desordem.

Veja também:

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow