Home office pequeno: 25 ideias de decoração estilosas e funcionais

Home office pequeno: 20 ideias de decoração estilosas e funcionais

Opte por lustres pendentes

Nunca foi tão importante ter um escritório em casa funcional e organizado – o que se torna ainda mais difícil de ter em um espaço limitado. Então, confira a seguir 20 ideias de decoração cheias de estilo para home office pequeno.

Não importa se você ama ou odeia trabalhar de casa, não há como negar que um espaço confortável é essencial para um dia de trabalho produtivo. Ou, pelo menos, mais positivo – independente do tamanho da sua casa. Para te inspirar a transformar o seu espaço em um local mais organizado e funcional, confira a seguir nossas 20 ideias de decoração para home office pequeno.

1. Utilize o espaço perto das escadas

Home office pequeno: utilize o espaço perto das escadas
Imagem: Werner Straube

Ao invés de deixar o espaço perto das escadas vazio e sem utilidade, por que não utilizar esse local a seu favor? Decore o seu cantinho com uma estante de livros compacta, como se fosse uma minibiblioteca, e invista em um lustre pendente. Isso te ajudará a criar um clima maior de aconchego e concentração.

Veja também:

+ Home office no quarto: 9 ideias simples para montar seu ‘bedroom office’

+ 4 melhores plantas para ajudar na concentração em seu escritório ou home office

+ 9 dicas para tornar seu ambiente home office produtivo

2. Trabalhe próximo a uma janela – se puder

Home office pequeno: trabalhe próximo a uma janela
Imagem: Douglas Friedman

Nada é tão frustrante quanto trabalhar o dia todo olhando para uma parede toda branca, sem nenhum tipo de quadro ou decoração. Portanto, se você puder, posicione sua mesa de trabalho próxima a uma janela, nem que seja pequena. Depois, é só incorporar peças e elementos de decoração que mais traduzam o seu estilo e curtir o seu espaço!

3. Use (e abuse) dos espaços verticais

Home office: espaços verticais
Imagem: Douglas Friedman

Use os espaços verticais da sua casa, instalando prateleiras e estantes para ganhar mais lugares de armazenamento e de decoração. Assim, você terá um cantinho especial para trabalhar tranquilamente, sem ocupar muito espaço.

4. Espaço criativo

Home office: espaço criativo
Imagem: Luca Trovato

Encontre um cômodo da sua casa que esteja sendo pouco utilizado e tome conta do lugar! Crie um espaço criativo onde você possa pensar, refletir e produzir sem nenhuma perturbação. Decore o local com um tapete grande e ousado e dedique uma parede pendurar imagens, desenhos e ideias, para sua sessão de brainstorming diária.

5. Na dúvida, pinte de azul

home office: Pintura suave
Imagem: Dana Meiljison

Uma sugestão? Opte por colorir suas paredes de azul. Além de ser uma cor que combina com praticamente qualquer móvel, estudos mostram que essa tonalidade também pode ajudar no foco e na concentração. Na dúvida? Vá de azul.

6. Improvise com uma prateleira

Home office: improvise com uma prateleira
Imagem: Fantastic Frank

Essa pode não ser a solução mais elegante e refinada que existe. Porém, uma prateleira pode ser uma alternativa excelente para te ajudar a criar um local de trabalho dedicado, se sua casa não possui nenhum espaço de sobra. Então, improvise e invente novas funcionalidades para aqueles móveis antigos, parados e sem uso.

7. Mantenha o espaço organizado

Home office: organização
Imagem: Laure Joliet

Se o seu home office pequeno também funciona como seu quarto ou sua cozinha, tente então manter pelo menos tudo organizado. Esconda os fios, encontre um lugar para seus utensílios de trabalho e mantenha sua mesa limpa. Tudo o que você precisa é de um abajur de mesa, alguns acessórios, uma cadeira confortável e uma escrivaninha.

8. Trabalhe na mesa de café da manhã

Home office: mesa de café da manhã
Imagem: Bjorn Wallander

Por falta de alternativas, você então pode utilizar a mesa do café da manhã como seu novo local para trabalhar. Otimize seu espaço e transforme sua mesa em um posto trabalho confortável e organizado.

9. Pendure um espelho

Home office: pendure um espelho
Imagem: Robert McKinley Studio

Adicione um espelho ao seu home office pequeno para que você tenha uma decoração mais moderna e atraente. Além disso, espelhos também são recursos úteis para ajudar na iluminação do local, já que são peças reflexivas, e ajudam a criar a ilusão de um ambiente maior.

10. Escolha móveis de acabamento brilhante

Home office: móveis de acabamento brilhante
Imagem: Raji RM

Na hora de escolher os móveis do seu home office, opte por móveis claros com acabamento brilhante, ao invés de fosco. Devido a seu caráter reflexivo, isso te ajudará a criar um espaço bem mais claro e iluminado, funcionando, mais ou menos, da mesma forma como um espelho.

11. Aposte em móveis antigos

Home office: móveis antigos
Imagem: Jae Joo

É claro que isso depende muito do gosto de cada um, mas se você curte um visual mais vintage, invista então em móveis antigos, aqueles encontrados em lojas de antiguidades. Você vai se surpreender com o que você pode encontrar por lá. Móveis antigos, assim como o aparador acima, tendiam a servir múltiplas funcionalidades – perfeitos para quem precisa otimizar o espaço de casa. Portanto, aposte em peças como esta, com várias utilidades, servindo como escrivavinha, aparador e até mesmo gaveteiro.

12. Projeto DIY: mesa dobrável

Home office: mesa dobrável
Imagem: Simon Watson

Pegue o final de semana para se dedicar a um projeto DIY que promete facilitar sua vida e otimizar seu espaço. Construa uma mesa dobrável, com apenas madeira, pregos e duas cordas, para criar a escrivaninha perfeita para seus dias de trabalho.

13. Opte por lustres pendentes

Opte por lustres pendentes
Imagem: Fantastic Frank

Para economizar espaços de superfícies, o melhor a se fazer é investir em lustres pendentes ou em lustres de parede. Isso te ajudará a manter o seu local de trabalho mais organizado e, é claro, muito bem iluminado.

14. Implemente música a seu trabalho

Caixas de som
Imagem: Bjorn Wallander

Se ouvir música já faz parte de sua rotina de trabalho, tente implementar então caixas de som a seu home office. Além de ajudarem na criatividade, elas também servem como itens de decoração estilosos, dando um ar de modernidade e profissionalismo ao ambiente.

15. Fique perto das tomadas

Tomadas
Imagem: Shapeless Studio

Para que seu trabalho possa ocorrer sem distrações de “bateria acabando”, seja no celular ou no notebook, mantenha sempre as tomadas por perto. Assim, será muito mais fácil manter todos os seus eletrônicos sempre carregados e sem fios espalhados pela casa.

16. Funcionalidade é tudo!

Funcionalidade
Imagem: Matthew Millman

Antes de começar a investir em móveis para seu home office, pense, em primeiro lugar, na finalidade daquele espaço. Para que será utilizado, qual propósito ele deve servir. Por exemplo, se sua casa é pequena, talvez a melhor opção para você seja investir em móveis multifuncionais.

Veja também:

+ 8 ideias de decoração para o seu home office

+ Tendências 2021 para o home office: metais impressionantes e toques da natureza

+ Home office em Barbados: ilha do Caribe quer dar visto a trabalhadores remotos

17. Quadros na decoração

Quadros
Imagem: Jessie Preza

Caso você não possua uma janela ou sua parede esteja branca demais, aposte em uma decoração rica em quadros. Eles são alternativas excelentes para trazer mais cor e vida de volta ao ambientes.

18. Use papel de parede

Papel de parede
Imagem: Sara Tramp Ligorria

Quer trazer mais textura e dimensão aos ambientes? Invista então em um papel de parede para seu home office. Você pode, por exemplo, dedicar um espacinho no seu quarto para ser seu local de trabalho e delimitar esse espaço com um papel de parede.

19. Apenas se divirta!

Quarto colorido
Imagem: Bjorn Wallander

Quer deixar o seu ambiente de trabalho mais colorido e divertido? Então, se jogue nas estampas, padrões e cores vibrantes! Siga seu estilo e decore o local com peças únicas e excêntricas, para tornar seu home office o escritório mais divertido de toda rua.

20. Transfira seu escritório para a área externa

Escritório na área externa
Imagem: Laure Joliet

Mas se mesmo depois de todas essas dicas ainda falta espaço para trabalhar dentro de casa, não se preocupe que esse caso tem, sim, solução. Se você tem um jardim, uma varanda ou uma área externa, então ainda há esperança! Faça o seu cantinho de trabalho fora de casa! Isso pode te ajudar a mudar um pouco o cenário, diminuindo o estresse e auxiliando na criatividade.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow