Hortelã: cultivar, colher e armazenar. Veja dicas de como plantar essa hortaliça tão versátil! -

Hortelã: cultivar, colher e armazenar. Veja dicas de como plantar essa hortaliça tão versátil!

A hortelã pode ser usada em alimentos e medicamentos, como repelente de pragas, ou um auxiliar de digestão e refrescante para a respiração; em poucas palavras, é uma erva extremamente versátil.

Existem mais de 600 variedades de hortelã, então, teste algumas variedades diferentes para encontrar a que mais gosta de cultivar. E assim que souber que tipo deseja em seu jardim, você descobrirá que a adaptabilidade e resiliência da hortaliça a torna fácil de cultivar e cultivar, mesmo para jardineiros novatos.

Foto: Cats Coming

O fazendeiro Eric Tomassini, da Ave 33 Farm, Estados Unidos, passou 12 anos cultivando muitas variedades de vegetais e diz que a hortelã é a mais “fácil”. Confira!

Como cultivar hortelã ao ar livre

Quando você planta hortelã, a erva morre no outono e retorna primavera após primavera, sem ser replantada. Se você está plantando hortelã pela primeira vez, Tomassini observa que a primavera é a época ideal do ano para fazê-lo. A erva vai prosperar em uma área parcialmente sombreada em seu jardim e em um solo que não seja muito rico – Tomassini adiciona composto vegetal em suas plantas de hortelã duas vezes por ano.

Veja também:

Manter sua planta regada é importante, mas ela sobreviverá a algum esquecimento. Ao pensar em cultivar hortelã, Tomassini avisa: “A hortelã se espalha através de suas raízes, então plante-a em um recipiente porque onde quer que você a coloque, ela assumirá o controle.”

Como cultivar hortelã dentro de casa

Hortelã é uma opção de baixa manutenção para jardins de ervas dentro de casa – basta adicionar terra, sementes e água ao seu vaso favorito e você estará no caminho certo. Certifique-se de manter sua planta em uma área parcialmente sombreada, pois a luz solar direta a secará. Além disso, fique de olho no solo, pois você precisa garantir que a hortelã permaneça úmida. A poda frequente, de acordo com o Jardim Botânico de Nova York (NYBG), ajudará a sua hortelã a crescer e se tornar uma planta mais espessa e cheia. Se você está se perguntando quanto cortar, o NYBG recomenda cortar as ervas para um terço de seu tamanho durante a poda.

Como armazenar hortelã

Depois de colher as folhas de sua planta saudável e aromática, guarde o que sobrar para ser usado posteriormente. O vice-editor de alimentos, Greg Lofts, diz para armazenar ervas recém-cortadas em um copo cheio de água, com um saco de alimentos enrolado na parte superior e amarrado, o que cria uma espécie de efeito estufa.

Como colher hortelã

O Missouri Botanical Gardens sugere a colheita de ervas quando os botões das flores estão apenas começando a se formar, mas antes de abrirem, pois isso pode afetar o perfil de sabor das folhas. Nesta fase, os óleos essenciais estão em seu ápice, tornando-os mais saborosos. A hora do dia para a colheita também é importante, de acordo com o Jardim Botânico de Missouri. Isso deve ser feito de manhã, depois que o orvalho passa e antes que o sol fique muito quente, porque o calor faz com que os óleos das folhas evaporem, alterando seu cheiro e sabor.

Veja também:

Para colher hortelã, o Old Farmer’s Almanac diz para cortar as hastes até cerca de 2,5 cm acima do solo. Se você cortar demais, não se preocupe. De acordo com Tomassini, “como a [hortelã] se espalha pelas raízes, você pode cortá-la até o nível do solo e ela voltará a crescer se ficar um pouco crescida”.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow