Industrial, retrô e romântico: qual estilo de decoração mais combina com você? Descubra! -

Industrial, retrô e romântico: qual estilo de decoração mais combina com você? Descubra!

Um bom lar deve refletir a personalidade de quem mora. Para isso, conhecer o estilo de decoração é essencial, tornando possível criar um ambiente harmônico, funcional e que ressalte a individualidade de cada morador.

Mas como descobrir qual é o seu estilo de decoração perfeito de projeto? “Mais do que tendência, o estilo eleito deve levar em conta o lifestyle de quem mora e tornar o espaço acolhedor. E isso abrange desde os revestimentos, mobiliários e acessórios”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa.

Foto: Divulgação/Incepa

Para descomplicar e ajudar na hora de eleger o estilo de decoração perfeito para cada lar, preparamos um guia com as principais características dos estilos industrial, retrô e romântico. Confira:

Industrial

Para aqueles que gostam de uma inspiração urbana e cosmopolita em seus apartamentos, o estilo industrial é a pedida perfeita. “Muito utilizado na década de 50, sua história remete à Nova York, quando antigos galpões abandonados, mas bem localizados, se transformaram em lofts urbanos”, explica Christie Schulka.

Veja também:

A ideia de adaptar os espaços sem perder a essência resultou em moradias costumeiramente sem divisórias ou paredes estruturais, com tubulação aparente e acabamentos mais rústicos. “Quando falamos em estilo industrial, imediatamente somos remetidos aos revestimentos. Eles trazem a essência desse morar, prezando por materiais como concreto, cimento queimado ou tijolo aparente”, afirma Christie.

Fotos: Divulgação/Incepa

Para criar a atmosfera industrial perfeita, uma boa aposta é no cimento em tonalidades neutras, com placas produzidas em amplo formato. Clássica do estilo industrial, a parede de tijolinhos aparente não poderia ficar de fora – ela é capaz de criar uma parede de destaque rústica, mas aconchegante.

Retrô

Foto: Divulgação/Incepa

Quem busca um lar cheio de memórias afetivas vai se identificar com o estilo retrô, capaz de remeter a outras épocas, com peças que fazem releituras do passado e criam uma atmosfera acolhedora. “É uma homenagem ao passado, que se inspira nos clássicos de antigamente, mas os interpreta com uma nova roupagem, valendo-se das novas tecnologias”, explica Christie. Nos revestimentos, isso é visto em peças que evocam os ladrilhos hidráulicos, o clássico granilite, patchwork ou ainda que exploram uma paleta de cores atrelada a outras décadas, como candy colors.

Foto: Divulgação/Incepa

Romântico

Fotos: Divulgação/Incepa

Agora, para quem não deixa a delicadeza de lado, o estilo romântico é aposta certeira. “Também chamado de provençal, é um estilo que nunca sai de moda e busca peças leves e femininas, com tons delicados”, diz Christie Schulka. Capaz de trazer uma atmosfera leve, os motivos florais trazem muita suavidade e delicadeza no revestimento cerâmico. As peças disponíveis no mercado podem ser aplicadas com juntas mínimas de 1 mm, garantindo a criação de um painel contínuo, sem emendas perceptíveis, e composta por um mix de relevos geométricos e grafismos florais, conferindo um charme atemporal aonde for aplicada.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow