Inspiração medieval volta como tendência do momento para sala de jantar. Saiba já! -

Inspiração medieval volta como tendência do momento para sala de jantar. Saiba já!

Toalhas de mesa com babados estão em alta de novo.

As saias de mesa (ou toalhas de mesa com babados, como também são comumente conhecidas) assumiram uma ampla gama de significados ao longo de sua rica história. Esta inspiração ornamental era um sinal de riqueza em banquete medieval. No entanto, nesta temporada, as saias de mesa assumiram seu papel mais importante até agora – uma declaração de estilo.

É oficial, remodelamos nossas ideias de decoração moderna para abrir caminho para este mobiliário ornamental centenário medieval, e seu projeto contemporâneo vai agradecer por abraçar essa mania medieval gloriosamente inesperada. Porém, apesar de ser um objeto de estilo por centenas de anos, as saias de mesa podem ser difíceis de acertar.

Toalhas de mesa com babados estão em alta de novo.
Toalhas de mesa com babados estão em alta de novo. Crédito: Projektityyny

Aqui, os especialistas compartilham suas ideias de design de interiores para acertar na tendência medieval.

POR QUE AS SAIAS DE MESA ESTÃO EM ALTA?

Quando os clientes se deliciaram com suas saias de mesa nos séculos passados, eles não podiam prever a grande quantidade de tempo que passaríamos em nossas casas no ano passado. No entanto, a especialista em tendências da Etsy, Dayna Isom Johnson, sugere que o aumento do tempo em nossos interiores gerou uma demanda pouco ortodoxa por saias de mesa.

Veja também:

‘Com tanto tempo sendo gasto em casa, os clientes estão procurando maneiras de atualizar suas casas. As saias de mesa são uma maneira fácil de levar padrões, texturas e cores a qualquer espaço. Linhos neutros ou tecidos de musselina são ótimas opções para conseguir uma aparência contemporânea’, explica Dayna.

COMO ADOTAR AS SAIAS DE MESA PARA UMA CASA MODERNA
1. MANTENHA O SIMPLES

‘Eu acho que uma saia de mesa com babados pode ficar perfeitamente em casa em um espaço moderno. Eu escolheria um padrão simples, como uma listra ou um xadrez, de acordo com a paleta de cores do resto do interior, para que você não se desvie do seu esquema de cores’, explica o editor de compras da Livingetc, Rohini Wahi. ‘O babado serve simplesmente para infundir o interior com uma camada de deleite – faça isso, você não vai se arrepender!’

A fundadora da East London Cloth, Gemma Moulton, segue o conselho de Rohini, sugerindo da mesma forma que os tons e texturas certos significam que é possível estilizar saias de mesa em um esquema moderno. “Móveis estofados são uma ótima maneira de suavizar um ambiente, então se você for cuidadoso com a escolha dos tecidos, eles funcionam tão bem em um espaço moderno quanto em um ambiente mais tradicional”, diz ela.

2. COROA COM FLORES

Algumas opções permanecem atemporais – e uma mesa ornamentada com um buquê florido está entre essas combinações duradouras. É também como a designer e fundadora da Projektityyny, Nora Nilsson estiliza suas saias de mesa, como visto acima.

‘Saia de mesa para mim adiciona drama instantâneo e diversão – e sempre me faz ter grandes expectativas sobre o que está por vir! Adoro modelar o meu com lindos vidros e uma abundância de flores silvestres ‘, diz Nora. Para um toque ornamentado a eras anteriores, combine o tecido da saia da mesa com guardanapos – e acessórios macios de um tom semelhante – para um esquema sofisticado.

3. MANTENHA A BELEZA DO MATERIAL – DISCRETAMENTE

Ao contrário do pano que cobre as mesas medievais, os panos modernos podem permanecer mais frescos por mais tempo, com um truque simples: ‘Você pode cortar um pedaço de vidro para a parte superior, o que significa que você não precisa ser muito precioso para colocar bebidas nele e você não precisa gastar muito na mesa ”, diz Gemma.

O pano extraordinário também compartilha uma dica adicional de estilização, sugerindo que você leve sua saia de mesa para o quarto, onde poderá estilizar a peça com uma pilha de livros e um abajur. Esta é uma tendência inesperada em um ambiente inesperado, e esperamos que redefina as ideias para quartos modernos em todo o mundo. Este é mais um século de belas paisagens.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow