Jardim brilhante: como atrair vaga-lumes no seu quintal de forma natural -

Jardim brilhante: como atrair vaga-lumes no seu quintal de forma natural

Como atrair vaga-lumes para o seu quintal? Você pode criar um oásis ao ar livre cheio de vaga-lumes, de acordo com um entomologista.

Embora algumas pessoas gostem de olhar para o céu à noite para um show de luzes, você pode atrair um inseto específico para fazer seu jardim brilhar: vaga-lumes. De acordo com a Firefly Conservation and Research, nos Estados Unidos, os vaga-lumes são encontrados em todo o mundo.

Como eles se desenvolvem em ambientes úmidos, a associação observa que vaga-lumes geralmente são vistos no verão, onde costumam se reunir em florestas e pântanos perto de lagos, rios, lagoas e riachos.

Veja também:

Mesmo que você não tenha esses recursos perto de sua casa, você ainda pode atraí-los facilmente. Uma vez que “os vaga-lumes são atraídos por áreas sombreadas e úmidas e vivem a maior parte de suas vidas no solo e na camada de folhas”, diz Josh Matta, um entomologista da Spectrum Garden Brands, você também pode criar um habitat para que elas prosperem. Descubra como:

Crie um habitat favorável ao vaga-lume

“Manter um habitat natural em um quintal com arbustos e vegetação densa, para que o solo retenha a umidade”, explica Matta como primeiro passo para atrair vaga-lumes. Considere jasmin-estrela e palmeira-ráfis como opções de plantas de quintal. A partir daí, ele observa que você deve varrer as folhas e empilhá-las em uma área sombreada de seu quintal. A razão? Isso atrairá caracóis e lesmas para os vaga-lumes comerem. Os vaga-lumes adultos tendem a comer pólen e néctar das plantas ou, às vezes, nada, pois sua expectativa de vida é curta (cerca de quatro semanas) quando estão adultos. Por último, evite pesticidas o máximo possível. Em seguida, você permitirá que as áreas naturais do seu quintal continuem a crescer com vaga-lumes jovens e suas fontes de alimento.

Mantendo seu meio ambiente

Matta diz que a melhor maneira de manter seu quintal como um lugar seguro para vaga-lumes é garantindo que o espaço natural do quintal permaneça repleto de vegetação densa para sombra e alta umidade do solo. Além de evitar pesticidas, a iluminação também é crucial. “Remova todas as luzes fortes de seu quintal, para não repelir vaga-lumes adultos”, ele aconselha. A equipe da Firefly Conservation and Research também observa que você não deve cortar a grama muito baixo. Ambientes de grama alta são ótimos para atrair vaga-lumes, pois são noturnos e geralmente ficam no solo durante o dia. À noite, os insetos irão para o topo da grama mais alta e sinalizarão para os companheiros acendendo-se.

Crédito foto: Flash Dantz

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow