Jiboia é a planta do momento! Saiba cuidados e curiosidades para ter a sua -

Jiboia é a planta do momento! Saiba cuidados e curiosidades para ter a sua

O nome científico da jiboia é Epipremnum pinnatum, da variedade “Aureum”. No entanto, a planta é mais conhecida pelo antigo nome: Scindapsus aureum, simplesmente “Scindapsus”.

O Scindapsus pertence à família Araceae e é nativo das florestas do Sudeste Asiático, onde as folhas da jiboia podem crescer até 100 cm. Essa planta trepadeira tem com folhas bastante grossas, em tons verdes com manchas amarelas.

Veja também:

Quando há pouca folha verde, a jiboia precisa de muita luz (mas nenhuma luz solar forte). No entanto, esta planta tropical tolera locais secos e bastante escuros. No inverno, ela pode ser colocada em um cômodo mais frio.

Imagens: Reprodução/Pinterest
Recursos

A melhor planta para casa ou escritório para quem procura uma planta bonita e de baixa manutenção. A folhagem em forma de coração fica ótima se espalhando ao longo de uma escrivaninha ou mesa, caindo em cascata de uma cesta suspensa ou pendurada em um vaso em uma prateleira. Embora o cuidado seja sempre recomendado, esta é uma planta com pouca manutenção.

Usos

Fica ótima cultivada em recipientes e cestos suspensos. Uma planta excelente para plantas altas, onde a folhagem rasteira criará uma cascata de folhagem com o tempo.

Ração para plantas

Aplique um fertilizante líquido balanceado mensalmente.

Rega

Regue a cada 5 a 7 dias, dependendo da luz e da temperatura. Mantenha o solo uniformemente úmido, mas não encharcado.

Prefere solo úmido, mas bem drenado. Verifique a umidade do solo com o dedo. Se os 5-10 cm superiores do solo estiverem secos ou as plantas murcharem, é hora de regar. Aplique água no nível do solo, se possível, para evitar molhar a folhagem. Regue toda a área do solo até que a água escorra pela base do vaso. Isso indica que o solo está totalmente molhado.

Veja também:
Resumo de cuidados básicos

Muito fácil de crescer. Melhor em solo fértil e bem drenado mantido uniformemente úmido. Apare a planta livremente para manter o tamanho e a forma desejados.

Instruções de plantio

Comece com um solo comercial de boa qualidade. Geralmente são mais leves do que o solo superficial, estéreis e livres de pragas. Muitos estão disponíveis com um fertilizante inicial suave na mistura.

Escolha um recipiente com orifício de drenagem ou prepare-se para fazer orifícios para drenagem, se não houver nenhum. Prepare o recipiente enchendo com terra até 5 cm da borda do vaso. Remova a planta do vaso. Em seguida, faça um pequeno furo no solo um pouco maior do que a raiz, com a mão ou com uma espátula. Insira a planta no buraco e pressione o solo firmemente ao redor das raízes, cobrindo apenas a raiz.

Quando todas as plantas estiverem envasadas, regue bem para assentar o solo e dar às plantas um bom começo. Coloque a planta em um local ensolarado. Replante a cada 2 anos no mesmo recipiente ou em um recipiente ligeiramente maior que o diâmetro das raízes.

Instruções de fertilização

Os fertilizantes estão disponíveis em muitas formas: granulados, de liberação lenta, alimentos líquidos, orgânicos ou sintéticos. Então, determine qual método de aplicação é melhor para sua situação e selecione um produto com equilíbrio nutricional projetado para plantas de folhagem.

Muito fertilizante pode danificar as plantas, por isso é importante seguir as instruções da embalagem para determinar a quantidade e a frequência de alimentação das plantas. Os fertilizantes de liberação lenta são uma escolha especialmente boa. Portanto, muitas vezes, uma única aplicação pode fornecer às plantas o nível adequado de nutrição durante toda a temporada.

Instruções de poda

Por fim, a maioria das plantas pode ser podada livremente para manter o tamanho e a forma desejados. Além disso, manter a folhagem aparada também faz com que as plantas tenham aspecto limpo e organizado, incentiva a planta a desenvolver mais brotos laterais e flores e reduz a necessidade da planta desenvolver um sistema radicular maior. Isso é importante porque as raízes estão em um espaço confinado.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow