Laços de Natal: como fazer um lindo laço de fita em 4 etapas fáceis -

Laços de Natal: como fazer um lindo laço de fita em 4 etapas fáceis

Como fazer o laço perfeito para os enfeites de Natal. Foto: Giftpundits/Pexels

Os laços dão um toque especial a presentes, grinaldas e todos os tipos de decoração de Natal, eles fazem isso com estilo e facilidade. Veja como amarrar um laço que ficará perfeito todo o período de fim de ano.

Seus presentes nunca ficaram tão bonitos! Depois de dominar o embrulho de seus presentes de Natal, um laço clássico de aparência profissional é uma maneira perfeita de finalizar os presentes sob sua árvore.

Como fazer o laço perfeito para os enfeites de Natal. Foto: Giftpundits/Pexels
Como fazer o laço perfeito para os enfeites de Natal. Foto: Giftpundits/Pexels

E um laço feito à mão não é apenas um enfeite perfeito para presentes, mas também dará os toques finais em uma variedade de decorações de Natal feitas à mão, como uma guirlanda ou como enfeite para a árvore de Natal. Fazer um laço clássico e elegante é simples e, provavelmente, você já tem todos os materiais de que precisa. Mostraremos como fazer um laço em apenas quatro etapas:

Veja também:
Como fazer um laço clássico
  • Corte 40 cm de fita.
  • Forme duas voltas grandes.
  • Cruze o laço da direita sobre o esquerdo e traga o laço da esquerda por baixo e por dentro.
  • Aperte bem os laços.
Ferramentas necessárias
  • Fita de sua escolha
  • Régua, se desejar
  • Tesoura
Instruções passo a passo

Provavelmente um dos primeiros laços que você aprendeu a fazer, o laço clássico ainda é um enfeite de presente atemporal. Nossos passos abaixo explicam como fazer um laço de fita perfeitamente sempre. Recomendamos uma fita dupla-face, como fita de seda ou fita de gorgorão para obter os melhores resultados.

Etapa 1: corte a fita
Foto: Carson Downing

Fazer lindos laços de fita é tão simples que você pode decidir pular os itens comprados em lojas de agora em diante. Use uma tesoura de tecido para cortar cerca de 40 cm de fita para um laço de tamanho médio. Tomando cuidado para não torcer a fita, dobre-a para frente e para trás sobre ela mesma, formando duas laçadas na parte superior e uma laçada no centro inferior. Pense no truque da orelha de coelho para amarrar cadarços que você aprendeu quando era criança.

Etapa 2: criar volume
Foto: Carson Downing

Depois de fazer as orelhas de coelho, cruze o laço direito sobre o laço esquerdo, criando um terceiro pequeno laço onde as bases se encontram. Certifique-se de que as caudas sejam de comprimentos iguais e planos. Isso ajudará quando chegar a hora de aparar seu laço simples.

Etapa 3: dobrar e finalizar
Foto: Carson Downing

Dobre o que agora é o laço esquerdo para baixo atrás do laço direito e através do laço inferior.

Etapa 4: aparar o laço
Foto: Carson Downing

Puxe os laços superiores esticados para formar um nó no centro do laço. Apare as caudas e corte as pontas. Puxe suavemente as alças do laço e caudas para uniformizar cada lado e, em seguida, ajuste seu laço para qualquer tamanho e forma que desejar. Tudo bem se não parecer perfeito, você pode sempre puxar o laço e começar de novo! Depois de dominar como fazer um laço de fita, tente fazer outro laço feito à mão para adicionar o toque final aos presentes.

Veja também:

Fonte: Better Homes & Gardens

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow