Limpeza de casa: 10 lugares na sua casa que você esquece de limpar

Limpeza de casa: 10 lugares na sua casa que você está esquecendo de limpar

Limpeza de casa

Sabia que, durante sua faxina semanal, você provavelmente está esquecendo de limpar alguns cantinhos especiais? Descubra quais são os 10 lugares mais negligenciados na hora da limpeza de casa.

Todos nós seguimos uma rotina quando se trata de faxina, certo? Vassoura, aspirador, pano molhado… Sala, cozinha, quarto, banheiro… Ou seja, sempre o mesmo processo. Mas você, de vez em quando, dá uma atençãozinha especial para aqueles cantinhos que são facilmente esquecidos? Saiba quais são os 10 lugares mais negligenciados na hora da limpeza de casa e quais são as melhores formas de higienizá-los.

1. Atrás do vaso sanitário

Limpeza de casa: vaso sanitário

Sabemos da importância de manter um vaso sanitário sempre limpo. Isso, na maioria das casos, já está enraizado na nossa rotina de limpeza de casa, certo? Porém, e quanto ao espacinho que fica atrás da região da privada? Então, para evitar acúmulo de poeira nesse local e outros tipos de sujeira, basta esfregar bem essa área com uma bucha, desinfetante e água quente.

2. Dentro do sofá

Migalhas, cabelos, pelos de animais e moedas (se você estiver com sorte) são apenas algumas das sujeiras que você pode encontrar dentro do seu sofá. Pelo menos uma vez ao mês, dê uma atenção especial ao seu sofá, aspirando todas as dobras e vãos. Além disso, não se esqueça de lavar as capas das almofadas também!

3. Controle da TV

Especialmente durante a pandemia, sabe-se já da tamanha importância de higienizar os objetos que manuseamos com frequência com as mãos. Assim como com nossos celulares, com o controle da televisão não poderia ser diferente. Para isso, basta limpá-lo com um pano levemente umedecido e um limpador multiuso.

Veja também:

+ Coronavírus: casa com suspeitos ou infectados confirmados deve receber reforço na limpeza

+ Hilton planeja nova limpeza ‘do check-in ao check-out’ em todos os seus hotéis ao redor mundo

+ Faxina e desinfecção doméstica na era do coronavírus

4. Maçanetas e interruptores

Da mesma forma que o controle, as maçanetas e os interruptores da nossa casa estão constantemente em contato com as nossas mãos, um dos meios de transmissão mais comuns do Covid-19. Portanto, repita o mesmo processo do controle da TV para todas as maçanetas e interruptores de casa. Proteja-se!

5. Cortinas e persianas

Limpeza de casa: cortinas e persianas
Imagem: Armelle Habib

Cortinas e persianas também acumulam pó e mofo da mesma forma que o restante da nossa casa. Dependendo do material da sua cortina, ela até pode ser lavada na máquina de lavar. Porém, caso esse não seja seu caso, apenas limpe com um pano úmido. Mas, para remover manchas mais resistentes, utilize então uma escova de dentes úmida com detergente e, em seguida, esfregue a área afetada.

6. Porta escova de dentes

Apesar de ser um objeto que utilizamos todos os dias, raramente nos lembramos de fazer uma limpeza profunda nele. Portanto, para higienizar seu porta escova, utilize esses produtos caseiros: faça uma solução de bicarbonato de sódio com vinagre branco e esfregue o fundo do seu porta escovas para higienizá-lo completamente.

7. Lava-louças

Como você espera que a sua lava-louças limpe seus pratos e copos se ela mesma pode estar suja? Se o seu eletrodoméstico está deixando de lavar suas louças corretamente ou está exalando cheiros estranhos, talvez seja a hora de uma manutenção. Esfregue todo seu interior utilizando uma mistura de vinagre branco com bicarbonato de sódio. Em seguida, ligue sua lava-louças no ciclo normal, sem nenhum tipo de sabão, para garantir seu enxágue.

Veja também:

+ Produtos de limpeza caseiros naturais: limão, vinagre e bicarbonato de sódio fazem milagres na faxina

+ Água sanitária: 3 dicas simples de limpeza

+ Com que frequência você limpa o chão da cozinha? Descubra o ideal, segundo especialistas!

8. Máquina de lavar

Máquina de lavar
Imagem: Alicia Taylor

Assim como a lava-louças, sua máquina de lavar também precisa estar limpa por dentro para garantir roupas frescas e cheirosas. Para limpá-la profundamente, utilize de novo a mistura citada anteriormente. Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato no reservatório de sabão em pó e, depois disso, acrescente 2 copos de vinagre branco ao tambor. Deixe rodar um ciclo normal, sem nenhuma roupa dentro, e depois é só deixar a mágica acontecer. Logo em seguida, por fim, passe um pano úmido com um limpador multiuso por toda a superfície externa da máquina.

9. Debaixo da cama

Quando foi a última vez que você aspirou debaixo da sua cama? Você ficará surpreso com a quantidade de poeira e sujeira que vai se acumulando nessa região. Então, para fazer uma limpeza de casa completa, retire tudo o que estiver escondido debaixo da cama e aspire a área. Logo depois, passe um pano úmido. Casa limpa, organizada e cheirosa!

10. Lata de lixo

Embora façamos a troca de sacos com frequência, em geral, não damos muita atenção à lata em si. Portanto, para prevenir odores desagradáveis e acúmulos de bactéria, é necessário que você limpe sua lata de lixo pelo menos uma vez por semana, utilizando água, bucha e desinfetante.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow