Luminária de chão: alternativa fácil para iluminar e decorar sua casa -

Luminária de chão: alternativa fácil para iluminar e decorar sua casa

O ano de 2020 fez todo mundo repensar a decoração de casa. Então, nesse momento tão particular, uma boa solução é investir na iluminação auxiliar, ou seja, aquela que complementa e melhora alguns pontos da casa, como com uma luminária de chão.

Veja também:

Por isso, buscamos evidenciar a pluralidade das luminárias de chão, também chamadas de colunas, que bastam ser conectadas à tomada para contribuir muito com o conforto visual em diferentes espaços.

Foto: Emerson Rodrigues
Iluminação Principal x Auxiliar

A iluminação principal é aquela já bem conhecida em nossa rotina, normalmente projetada por plafons, lustres ou pendentes localizados nas áreas centrais dos cômodos. Ela responde pela luz ampla e geral de um espaço.

Foto: Emerson Rodrigues

Já a iluminação de apoio ou auxiliar oferece mais luminosidade, principalmente, aos cantinhos e áreas em que se faz necessário um reforço ou até mesmo um destaque. Essa é a função da luminária de chão, que também dispensa qualquer tipo de quebra-quebra para a sua colocação, conseguindo se adaptar com facilidade a qualquer espaço, basta conectar na tomada.

Foto: Emerson Rodrigues
Ambientes e modelos mais indicados

Considerada uma iluminação auxiliar, as luminárias de chão que apresentam uma luz direta são usadas como reforço para áreas de estudos, leitura ou trabalho, além de laterais de sofás ou poltronas.

Veja também:

Já os modelos com cúpula proporcionam focos indiretos e suaves, perfeitos para trazer relaxamento e tranquilidade, seja para horas de descanso ou meditação. É uma ótima alternativa para ficar ao lado da cama, por exemplo.

Crédito: Yamamura

Para sair um pouco da rotina, o uso da luminária de chão em halls de entrada ou salas de TV também é bem-vinda, pois pode tornar o ambiente mais elegante ou se tornar o ponto focal do projeto, de acordo com o modelo eleito. Por fim, quem quer valorizar algum cantinho esquecido da casa, independentemente do cômodo, pode optar por um tipo mais arrojado para fazer toda a diferença.

Luminária de chão: hora de dar uma chance para a peça!

As luminárias de chão ainda são itens pouco explorados, apesar de já ter conquistado bastante espaço no mercado por conta de sua fácil aplicação. Em muitos casos, as luminárias de chão só são lembradas somente no pós-obra, pois são recursos de iluminações auxiliares.

Foto: Luis Gomes

Geralmente, isso ocorre quando o morador já está ocupando o espaço e então percebe a necessidade de um produto que traga mais luminosidade para um ambiente específico ou então pela comodidade de sua aplicação no dia a dia.

Veja também:
Foto: Emerson Rodrigues

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow