Em apenas 12 dias, a artista em Jacarta, Agnes Hansella, moldou um trio impressionante de instalações de macramê penduradas no teto, em Bali.

Cada uma das obras de macramê mede mais de 11 metros de largura, cobrindo a estrutura ao ar livre com fibras franjadas que evocam os arredores costeiros de Jimbaran. Intituladas “Mountain”, “Ocean” e “Sunset”, as tapeçarias refletem o ambiente natural por meio de formas assimétricas que lembram corais, ondas e pássaros.

“Mountain,” 11,5 x 7,66 metros. Fotos: Agnes Hansella

Ao lado de uma equipe de artistas com quem ela não havia trabalhado antes, Hansella cortou cordas de manila com uma serra e equilibrou-se em um andaime para montar as enormes obras. Todos os três começaram com rascunhos e evoluíram no local.

Veja também:

“Eu nunca fui boa em desenhar fotos, então o design final é principalmente algo que eu criei no local. Eu os mudo muito com base no meu instinto e situação. Com as técnicas do macramê, as cordas têm vontade e caráter próprios para que a artista as acompanhe e vejo o que pode e o que não pode funcionar”, conta Agnes ao Colossal. O trio foi encomendado pelo Flowerbloom Studio.

“Mountain,”  11,5 x 7,66 metros.

Atualmente, Hansella está trabalhando em uma obra menor para uma villa no Bahrein e planeja explorar tufos e esculturas de fibra nos próximos meses. Ela vende suprimentos de macramê, tapeçarias e objetos funcionais em sua loja, e você pode acompanhar seus projetos mais recentes no Instagram.

Veja também:
“Sunset,” 11,50 x 5 metros.
“Ocean,” 11,5 x 6,5 metros.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br