A maneira mais fácil de higienizar suas roupas -

A maneira mais fácil de higienizar suas roupas

Com mais e mais cautela quanto à propagação de germes, muitos de nós estão fazendo a nossa parte e ficando em casa até novas recomendações – o que pode significar muito tempo extra para tarefas como higienizar roupas de cama e outras roupas. Para quem tem lavadora e secadora, higienizar roupas e lençóis é tão fácil quanto jogar as peças nas máquinas.

A poltrona favorita dos anos 70 está de volta

10 cozinhas de madeira cheias de charme

Dois erros na área de jantar que você deve evitar

Parede de duas cores: 12 ideias criativas para te inspirar

Imagens: Reprodução

Mas, com os suprimentos certos à mão, você pode cuidar de suas roupas cheias de germes, incluindo roupas de cama, no conforto da sua própria casa. A lavagem das mãos (feita da maneira correta) cuidará da maioria dos germes que ficam nas suas roupas. Basta usar um pouco de sabão e água morna na pia da cozinha.

Roupas de cama, como cobertores e lençóis, são uma história um pouco diferente quando você não tem acesso a uma lavadora. Mesmo que você lave seus lençóis regularmente, você pode querer uma etapa extra de manutenção apenas para ter certeza de que não está dormindo em uma cama cheia de germes.

Como os designers do passado pensavam que nossas casas seriam hoje

10 quartos rosa e cinza perfeitamente combinados

Papel de parede: 10 ideias para deixar seu banheiro cheio de cor e poder

Tinta acetinada ou semibrilho? Como escolher o acabamento certo

Felizmente, o especialista em lavanderia Patric Richardson, fundador da butique Mona Williams, diz que você provavelmente já tem uma solução desinfetante simples e surpreendentemente eficaz em sua casa: um vapor ou um ferro.

Como usar um vaporizador para higienizar lençóis, travesseiros e cobertores

Se você não consegue ter acesso a uma lavadora e secadora e deseja higienizar seus lençóis, fronhas ou cobertores, especialmente se alguém estiver doente, tudo o que você precisa é de vapor.

Se você está cuidando de alguém que está doente ou se você está doente, o vapor ou o ferro são suficientes para higienizar os lençóis. Um calor de 75 graus ou mais é suficiente para matar vírus respiratórios como a gripe, e muitos vapores e ferros podem atingir temperaturas de 100 graus ou mais. Há uma ressalva: se você estiver usando um ferro para fins de higienização, ative a configuração do vapor – não é apenas o calor alto que está matando os germes, mas o vapor que penetra no tecido. O vapor também mata bactérias causadoras de odor e mata ácaros.

Se você tem um vaporizador de tecido, é provavelmente um método mais eficaz do que passar sozinho. E também são mais versáteis; por exemplo, você pode usá-los em seu colchão ou sofá, se estiver preocupado com germes que ficam nessas superfícies macias. Além disso, com um vaporizador, você não corre o risco de queimar suas roupas de cama.

Felizmente, criar vapor é relativamente fácil. Basta colocar os lençóis sobre um varal ou uma haste de chuveiro e encher com vapor com água. Quando estiver pronto, posicione o vaporizador nos lençóis, movendo-a pela superfície do tecido. Antes de arrumar a cama, verifique se os lençóis estão totalmente secos. Agora, você terá lençóis limpos e sem rugas nas quais poderá se sentir seguro dormindo.

Espelho: 15 dicas para acertar na decoração e na funcionalidade

Dicas para criar um jardim de hortaliças dentro de casa

Casa ecologicamente correta para você construir por até R$ 40.000

Veja mansão de Gisele Bundchen que está a venda por R$150 milhões




arrow