Mesa compacta se transforma no que você precisar: banco, escrivaninha, apoio... -

Mesa compacta se transforma no que você precisar: banco, escrivaninha, apoio…

Mesinha tem várias funções e é compacta. Fotos: Reprodução/ Instagram

Com muitos tendo que competir pela mesa de jantar ou pelo balcão da cozinha enquanto trabalham em casa, alguns passaram a usar as mesas de centro como mesas de escritório improvisadas. Mas por mais que as mesas de centro sejam para fins estéticos (e como lugares para colocar sua bebida ou seus pés), elas não são exatamente as melhores para as suas costas.

Na “Together and Apart Table”, do arquiteto Bjark Ballisager, a mesa única apresenta um design que permite que sua altura seja ajustada, para que você não tenha que se curvar por longos períodos e arruinar suas costas. Ele usa um padrão dente de serra que permite que as duas cunhas do bloco de madeira se encaixem e “se encaixem em qualquer um dos muitos níveis diferentes”, disse Ballisager.

+ Aparador: descubra as vantagens desse móvel e como escolher um modelo prático e multifuncional

+ Esta é a poltrona mais cara do mundo! Descubra detalhes do móvel de R$ 205 milhões

+ Cristaleira: como transformar o móvel de ‘casa de vó’ em um item lindo e atemporal

Mesinha tem várias funções e é compacta. Fotos: Reprodução/ Instagram
Mesinha tem várias funções e é compacta. Fotos: Reprodução/ Instagram

E como a mesa pode mudar sua altura, bem como sua orientação vertical para horizontal, você também pode usá-la como um banquinho, uma mesa de cabeceira ou até mesmo um suporte para laptop. Seu design minimalista também é versátil e se adapta bem a qualquer ambiente.

Crédito: Bjarke Ballisager

“Eu queria criar móveis que não tivessem um uso único e predeterminado”, acrescentou o criativo do Brooklyn, EUA. “Móveis que convidariam e desafiariam o usuário a interagir com eles, sentir o material, experimentar diferentes alturas e larguras, experimentar diferentes combinações e, essencialmente, brincar com eles, pois precisamos de brincadeiras mais criativas em nossas vidas”.

“O design modular é ótimo para pequenas casas ecologicamente corretas, onde móveis que podem desempenhar várias funções diferentes em momentos diferentes podem ser uma necessidade.”

Atualmente, a mesa está disponível sob encomenda em diversos materiais, como carvalho branco maciço e cortiça renovável. Você pode ver mais informações aqui.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Mesa de centro: dicas de como escolher objetos para a decoração do móvel

+ Todo mundo está trocando o móvel de cabeceira por essa prateleira genial

+ Dicas essenciais para fazer um apartamento pequeno parecer maior

+ Se você ama a Disney, essa mansão de R$ 80 milhões tem que ser sua. Veja fotos!






arrow