Minotouro dá dicas de décor: como transformar lembranças em objetos de decoração? Confira!

Conquistas, presentes e outros objetos de valor sentimental contribuem para o resgate de memórias que atuam diretamente na formação identitária dos indivíduos. Segundo artigo publicado pelas especialistas em memória social – Olivia Nery, Frantieska Schneid, Maria Mazzucchi e Francisca Michelon – objetos guardam o poder de fazer conexões com pessoas, lugares e momentos vividos, trazendo à tona lembranças do passado que se misturam com o presente e se projetam no futuro.

O misto de bons sentimentos evocados faz com que os indivíduos busquem se manter em contato com os objetos, o que contribui para a popularização de uma tendência no atual mercado décor: a utilização de lembranças como artigos para uma decoração mais afetiva.

Minotouro dá dicas de como eternizar memórias em objetos de decoração. Fotos: Reprodução/ Instagram
Minotouro dá dicas de como eternizar memórias em objetos de decoração. Fotos: Reprodução/ Instagram

Alinhado a esta tendência, o ex-lutador de UFC Rogério Nogueira, mais conhecido como Minotouro, tem apostado em lembranças de antigos campeonatos, para compor a nova decoração de sua casa. Em seu instagram (@minotouromma), Rogério compartilha dicas de como expor objetos de valor sentimental, protegendo-os e combinando-os a outros adereços.

Veja também:

“O tempo passa e aos poucos vamos esquecendo as conquistas que tivemos em nossas vidas e todas as batalhas enfrentadas. Comigo não seria diferente, mas se tem uma coisa que eu gosto bastante é de lembrar de cada detalhe dos desafios que já vivi.”, ressalta o ex-lutador em sua conta no Instagram.

Conforme Rogério destaca, o emolduramento é a estratégia mais utilizada para facilitar a visualização e proteger os itens contra poeira, umidade e outros fatores que podem comprometê-los. Para expor itens volumosos, como as luvas de MMA escolhidas pelo Minotouro, a melhor opção está nas molduras em forma de caixa com profundidade.

Veja também:

Já se os objetos forem sensíveis à luz solar, a melhor escolha está nas molduras com vidro antirreflexo. No entanto, se as lembranças forem mais frágeis, a recomendação é o uso da técnica dupla, método em que a proteção é reforçada com um quadro dentro do outro, o que também atribui sofisticação à peça.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top