Modernize sua sala de estar com essas tendências de cores de tinta para 2022 -

Modernize sua sala de estar com essas tendências de cores de tinta para 2022

Tendências de cores para a sala de estar em 2022. Foto: Divulgação/ Virtual Here Studios

Escolher a cor de tinta perfeita para a sua sala de estar significa selecionar um tom adaptável e atemporal, mas também mostra seu estilo e personalidade.

“Muitas vezes um centro da casa, as salas de estar tendem a conectar vários cômodos”, diz Arianna Cesa, gerente associada de marketing e desenvolvimento de cores da Benjamin Moore, nos Estados Unidos.

Tendências de cores para a sala de estar em 2022. Foto: Divulgação/ Virtual Here Studios
Tendências de cores para a sala de estar em 2022. Foto: Divulgação/ Virtual Here Studios

“Escolher uma cor versátil é sempre uma ótima opção, pois dá mais flexibilidade na escolha das cores para os cômodos contíguos.” Essa abordagem prática também está em alta – os neutros dominarão este espaço no coração da casa em 2022, observam os especialistas.

Adiante, como brincar com esses tons calmos e terrosos em sua sala de estar no próximo ano.

Tendência para neutros quentes.

Branco neutro, marfim e bege são tons clássicos de sala de estar que se conectam perfeitamente com tons mais dramáticos em espaços adjacentes, permitem mudanças de móveis sem esforço e exibem seus tecidos e texturas favoritos, esteja você usando a sala para coquetéis antes do jantar ou um semestre de aprendizagem online.

“As salas de estar são agora os centros de nossas casas: nos últimos dois anos, elas funcionaram como escritórios, salas de aula, salas de artesanato e espaços de reunião familiar”, diz Sue Wadden, diretora de marketing de cores da Sherwin-Williams, nos Estados Unidos. “As pessoas sempre foram atraídas por tons neutros – eles são, quase por definição, atemporais. Brancos e beges quentes criam um pano de fundo neutro, enquanto ainda trazem sensação aconchegante.

Veja também:

“Embora essas cores tenham seu lugar no minimalismo escandinavo e em outros movimentos de design predominantes, elas passaram a ser vistas como frias e severas. Os neutros quentes de hoje são muito mais suaves e tolerantes, permitindo que as pessoas adicionem toques pessoais de outras maneiras”, diz Wadden.

“Esses tons neutros quentes apontam para nosso desejo de criar um espaço convidativo que funcione para todos os aspectos de nossas vidas. Fotos de família, seu cobertor favorito, lembranças de viagem, plantas, o que você tiver – todos têm um lugar na sala e essas cores ajudar a uni-los.”

Experimente o cinza com um toque suave.

Arianna Cesa muitas vezes se conecta com proprietários que procuram cores ricas que não sobrecarregam seu espaço. “As cores de tinta cinza, neutra e branca sempre serão parte integrante das paletas de cores, mas estamos vendo um desejo de individualidade e escapismo por meio de nossas escolhas de design em nossa casa”, diz ela.

Veja também:

“Cores com um toque de cinza ou neutro, ou neutros e cinzas com um tom mais forte de uma cor como azul ou verde, criam o equilíbrio perfeito para atender a essas necessidades sem se sentir sobrecarregado.”

“Essas cores são uma ótima introdução para trazer tons mais expressivos ou mais ousados ​​para sua casa sem serem muito avassaladores. Estas são ótimas cores de transição à medida que você começa a experimentar e encontrar seu estilo pessoal com opções de design mais criativas e expressivas.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow