Você sabia que existem formas de deixar seu apartamento por dentro das tendências e com um look clássico ao mesmo tempo? Veja a seguir 3 ideias de moodboard para você se inspirar e deixar a sua casa mais descolada e estilosa.

Há quem diga que não é possível estar por dentro das tendências e ser clássico ao mesmo tempo. Mas, na verdade, o grande segredo para atingir esse look é investir em peças versáteis, que apenas vão melhorando com o tempo. Portanto, desenvolvemos 3 ideias de moodboard para você com várias peças-chave incorporadas para te inspirar e deixar a sua casa com uma cara mais jovem, porém atemporal simultaneamente.

Look 1: quarto jovial e contemporâneo

Imagem: Anthropolie

Clássico não quer dizer chato. Então, opte por decorar o seu quarto com peças-chave clássicas, porém, modernas. Por exemplo, essa poltrona, feita à mão a partir de tecidos reciclados, pode trazer um toque de cor e jovialidade ao seu quarto instantaneamente. Acrescente também uma colcha texturizada, de uma cor mais neutra, para equilibrar o clima do ambiente. Por fim, adicione uma vela à decoração. Isso trará um ar de aconchego e relaxamento imediato ao cômodo.

Veja também:

+ Deixe sua casa mais estilosa com esses itens de decoração tie dye

+ 7 truques simples para decorar quarto (e veja segredo para começar)

+ Cama e cabeceira: como posicionar corretamente os móveis no quarto

Look 2: entrada romântica

Imagem: Anthropolie

Não há nada como chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e se deparar uma entrada dessas. O espelho dá um toque vintage e romântico à passagem, representando o elemento clássico do moodboard. Posicione-o então acima de um aparador que tenha um visual mais moderno e geométrico, para equilibrar igualmente ambas as forças. Por fim, como não pode faltar, decore o local com itens como porta-joias e velas para criar um clima caseiro e acolhedor.

Veja também:

+ Corredor: 3 coisas que fazem ele parecer muito menor, de acordo com especialistas

+ 4 dicas fáceis de como decorar o corredor de casa

+ Por dentro da mansão de R$ 45 milhões de Kourtney Kardashian em LA

Look 3: home office orgânico e moderno

Imagem: Anthropolie

A beleza de ter um home office é poder criar um espaço que te inspire e que te faça se sentir em casa. Para realizar essa tarefa, invista em um armário um pouco diferente das estantes de livros que já estamos habituados. Neste exemplo, optamos por um armário arqueado, que traz uma vibe mais retrô ao ambiente, mas sem perder de vista o look moderno que buscamos atingir. Complemente isso com uma escrivaninha mais simples e uma cadeira mais clássica. Além disso, não poderíamos esquecer de mencionar esses itens de decoração tão essenciais para o trabalho em casa: a caneca do cafézinho matinal e do conjunto de porta-objetos.

Fique por dentro de nossas notícias na 

página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br