Moradores de arranha-céu de 425 metros em NY relatam problemas 'catastróficos' de viver nas alturas -

Moradores de arranha-céu de 425 metros em NY relatam problemas ‘catastróficos’ de viver nas alturas

Os residentes do arranha-céu projetado por Rafael Viñoly, 432 Park Avenue, em Nova York, relataram inundações “catastróficas” e ficaram presos nos elevadores durante o tempo de ventania.

De acordo com uma reportagem do New York Times, as reclamações têm aumentado à medida que problemas de engenharia impactam o arranha-céu estreito de 425 metros de altura. Em 31 de outubro de 2019, um residente ficou preso no elevador da torre de 85 andares por quase uma hora e meia durante ventos fortes.

Veja também:

Os proprietários também reclamaram de ruídos altos, como cliques e batidas em suas casas, possivelmente devido ao deslocamento das divisórias de metal ou ao assobio de ar através dos poços do elevador.

Inundações afetam andares superiores

Projetado pelo arquiteto uruguaio de Nova York Rafael Viñoly para as empresas Macklowe Properties e CIM Group, 432 Park Avenue foi concluído no final de 2015. O gerente de construção do projeto é Lendlease.

Em 2016, o comprador anônimo do 84B – um apartamento que cobre metade do 84º andar – relatou uma “inundação catastrófica de água” que danificou o 83º e 86º andares, levando-o a desistir da compra.

O apartamento 84B posteriormente foi vendido em 2017 por US $ 44,6 milhões. Mais dois vazamentos de água foram relatados em 2018. Em 22 de novembro, um flange estourou em torno de uma tubulação de água de alta pressão que servia ao 60º andar, e em 26 de novembro uma tubulação quebrou no 74º andar, causando a inundação de duas residências do edifício.

Arranha-céu com risco de problemas técnicos

Engenheiros familiarizados com o assunto alertaram o Times que esses problemas estão afetando novos arranha-céus por toda a cidade. Uma razão para essa ladainha de problemas, sugeriu o Times, poderia ser o uso de pisos mecânicos que permitem aos desenvolvedores construir mais alto do que os regulamentos de construção de Nova York normalmente permitem.

Um piso mecânico é uma característica do projeto de edifícios altos, onde um andar inteiro é dedicado a elementos de serviço, como abastecimento de água e ventilação. Esses andares não contam contra a altura permitida do edifício, portanto, aumentar a altura de um piso mecânico também aumentará a altura dos apartamentos acima deles. Pisos mais altos requerem maior pressão para o abastecimento de água e como os ventos são mais fortes no alto, o edifício pode oscilar, fazendo com que os cabos do elevador batam.

Residentes da 432 Park Avenue lamentam fim das refeições gratuitas

As casas mais altas cobram os preços mais altos. Em 2017, três apartamentos localizados acima do 90º andar da 432 Park Avenue foram vendidos juntos por US $ 91 milhões. Para agravar a situação, os proprietários de casas na torre foram atingidos pelo aumento dos custos de seguro e serviço e seu café da manhã gratuito foi retirado do menu do restaurante com estrela Michelin do prédio.

Os residentes têm acesso a três pisos de amenidades, incluindo restaurante, spa e cinema. 432 Park Avenue, brevemente o edifício residencial mais alto do hemisfério ocidental, já foi manchete antes. Em 2015, as obras foram paralisadas no local após relatos de queda de destroços. O próprio Viñoly foi forçado a se desculpar em 2016, depois de fazer comentários sobre “falhas” no design de interiores da torre, como a localização dos banheiros.

Veja também:

Foto: Arturo Pardavila

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow