Mosaico: 10 ideias criativas para usar na decoração -

Mosaico: 10 ideias criativas para usar na decoração

Entediado com os mesmos velhos conselhos sobre como você deve repaginar seu design de interiores? Acredite ou não, o mosaico pode ser usado em mais lugares do que apenas em murais.

Veja também:

E, surpreendentemente, mosaico tem mais personalidade do que designs de “azulejos de banheiro sem graça” e “cozinha exagerada”. Na verdade, com essas dez formas criativas, podemos apresentá-lo a um novo conjunto de ideias de design de interiores, e que você pode fazer sozinho!

PAREDES E PISOS

Para evitar fazer o design de parede e piso mais básico que existe, considere abordagens mais criativas. Por exemplo, em vez de toda a parede, cubra a área ao redor do espelho do corredor com um design peculiar. Ou faça uma estampa floral no chão para se assemelhar a um campo de flores, por exemplo. Às vezes, menos ladrilhos dispostos de maneira mais interessante deixam uma impressão melhor do que um elaborado design de toda a parede.

DESTACAR A SALA
Imagens: Reprodução

Na maioria das vezes, tudo o que você realmente precisa é destacar algumas coisas fixas ao redor da sala para realmente torná-la cheia de personalidade. Cobrir a lareira pode ser um bom começo. Ladrilhos minúsculos e de formato irregular podem criar uma ilusão assimétrica maravilhosa em uma área vazia. Você também pode alinhar os caixilhos das janelas com azulejos e preencher nichos nas paredes.

BACKSPLASH DA COZINHA

O backsplash da cozinha é frequentemente escolhido para trazer algum tipo de design. Isso dá ao ambiente um toque de modernidade e o torna mais do que apenas uma cozinha comum. Você pode brincar com vários padrões e cores aqui, pois dar a este cômodo tanta atenção quanto daria à sua sala de estar certamente retornará dez vezes mais. Mesmo uma cozinha simples pode ser transformada em um cômodo lindo com algo tão simples como um mosaico backsplash.

AO AR LIVRE
Imagens: Reprodução

Seu jardim não é diferente do interior. Ele também pode ter um toque especial com apenas um lindo mosaico. A forma mais usual de incorporação é em um caminho de azulejos no jardim. No entanto, você também pode aplicar ladrilhos coloridos em seus vasos e combiná-los por cores com as plantas que serão plantadas. Isso também pode ser feito com banhos de pássaros, lagos e similares.

TAMANHO E COR

Um dos conselhos mais “abstratos” que podemos oferecer é brincar com os tamanhos, formas e cores dos ladrilhos para obter uma determinada aparência. Isso vai além dos designs típicos perceptíveis e atua de maneiras sutis para criar a ilusão de um espaço mais aberto, mais amplo ou emoldurar uma determinada seção da sala para torná-la mais angular ou oval.

Veja também:
ILUSÃO DE TEXTURA

Para aqueles quartos que não são feitos com designs ousados ​​ou divertidos, há uma terceira opção. Além da ilusão de espaço, você também pode criar a ilusão de textura. Escolher uma cor específica que corresponda à cor das paredes ou do piso e alternar entre ladrilhos individuais dos mesmos tons de cor pode fazer com que pareça que aquela área em particular tem uma certa textura. Decoração sutil, mas eficaz.

OBRA DE ARTE MOSAICA

Uma obra de arte realizada em mosaico pode ser uma réplica abstrata de um retrato famoso, ou uma imagem que lembra uma paisagem, ou algo mais surreal e moderno. Essas pinturas, no entanto, tendem a ser mais pesadas e podem causar mais danos se derrubadas, então certifique-se de pendurá-las com mais segurança do que faria com outras decorações.

MOBÍLIA

Se você aplicar ladrilhos no tampo da sua mesa de centro ou nas pernas da sua poltrona minimalista, pode ser um grande chamariz. Prateleiras e armários também são muito bons para esse tipo de experimentação de design. Essas soluções são garantidamente ótimas para iniciar uma conversa quando os convidados chegam.

COMBINAR COM O DECOR

Quem disse que você precisa investir grande, ousado e complexo com seus mosaicos? Um pequeno truque abre um novo mundo de possibilidades para suas escolhas de design de interiores. Considere o uso de certos azulejos, cores ou padrões como fundo para detalhes decorativos que ficarão na frente deles; como colocar um mosaico azul-claro em uma pequena parte da parede atrás de um vaso de rosas.

ARTE PERMANENTE

Uma categoria abrangente para a arte em mosaico teria que ser aquela em que você pode decorar as menores coisas em sua casa. Por exemplo, escolher ladrilhos transparentes para colar em uma lâmpada e emitir um brilho colorido ou decorar os cantos dos vidros das janelas. Além disso, você pode aplicá-los em bandejas de chá ou café, vasos e caixas decorativas. Barato, simples e divertido de fazer.

Crédito: Lourdes Jordão
Crédito: Lourdes Jordão
FINALMENTE…

Portanto, a arte em mosaico há muito faz parte do design de interiores de uma forma ou de outra. Normalmente, eles eram vistos em casas de veraneio ou em interiores mais experimentais. Ou eram a base de um banheiro ou cozinha. No entanto, hoje em dia existem tantas opções, e tantas sutilezas, que quebram a noção preconcebida desses designs de azulejos tão lindos.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow