Móveis divertidos: designers de todo o mundo estão investindo em peças ousadas e coloridas -

Móveis divertidos: designers de todo o mundo estão investindo em peças ousadas e coloridas

Com cores ousadas e silhuetas inventivas, os designers estão colocando a diversão de volta nos móveis. Estas peças são tão agradáveis ​​de ver como de se acomodar.

Neutros podem ser a tela ideal para uma sala, mas ninguém quer ficar em um cômodo sem graça o dia todo. Por isso, nada melhor do que investir em peças ousadas para sua casa que te faça sorrir. Talvez não seja só divertido, mas todos precisamos de algo lúdico e colorido para animar o marrom e o bege do dia a dia.

Assento Mahalo (Grato) de John Koga.

A vida em casa deve ser aproveitada, especialmente agora, que passamos tanto tempo em nossas casas. Queremos conforto e funcionalidade, mas também alegria. Os cômodos mais “bem-sucedidos” combinam estilos e disciplinas: moderno, antigo, tribal, escultural e suave, mas também um toque de diversão sofisticada. Para isso, o segredo é investir em peças com força, substância e pedigree. Eles incluem móveis que crescerão em valor e serão apreciados por aqueles que moram na casa, mas que também farão você sorrir ao entrar no espaço.

Veja também:

Hervé Van der Straeten é um mestre na concepção dessas peças. Ele faz móveis importantes, normalmente usando lacas finas, bronze e pergaminho, mas também é um bom exemplo de um artista que incorpora um senso de diversão em seu trabalho sem comprometer sua integridade e substância. Não é por acaso que sua nova exposição se chama Fun Ride. Sua luminária de chão Lampadaire Electron tem uma forma tubular inesperada em verde saturado com apêndices de orbe, mas ainda é muito bem trabalhada, não revelando emendas ou anexos – a marca de pontuação perfeita para animar qualquer ambiente. Seus consoles Borderline e Twist, com sua geometria que desafia a gravidade e acabamentos em arco-íris em vários tons, não podem deixar de chamar a atenção. Eles o atraem para uma sala e o mantêm engajado.

Poltrona Charlotte da Índia Mahdavi. Fotos: Divulgação/Antoine Boots

Também relevantes são as obras da septuagenária francesa Elizabeth Garouste, que é a própria definição de diversão. Ela é uma verdadeira original que criou seu próprio mundo, fortemente influenciada pelo surrealismo. Basta dar uma olhada em sua cadeira Swing, um assento estofado listrado em uma forma exagerada em uma corrente de ferro (que em si é cuidadosamente projetada, com formas extravagantes em vez dos loops típicos). A cadeira consegue ser confortável, bonita e muito divertida de se sentar ou apenas olhar. 

Veja também:

As criações do designer havaiano John Koga sugerem sua origem como escultor, adicionando um tipo diferente de substância a seu pedigree. Suas novas cadeiras Pau Hana (Fim do Trabalho) e Mahalo (Grato) não se levam muito a sério. Eles reinventam a forma da própria cadeira com suas bases de tripé e encostos em formato de rosquinha, e a influência primitiva dos designs é contrastada por silhuetas caprichosas. As cadeiras são particularmente interessantes em rosa. A cor, feita da maneira certa, pode ser o tempero que falta na sua decoração.

Lâmpada Alaula (brilho do pôr do sol) de John Koga.

Poucos sabem disso melhor do que o prodígio da Índia Mahdavi, conhecida por seu uso de cores, fortemente influenciada por desenhos animados americanos. Suas poltronas e sofá rosa Charlotte imitam a doce sobremesa de mesmo nome com suas costas como dedos, mas eles não ultrapassam os limites. O arquiteto e designer iraniano radicado em Paris os usou no restaurante Gallery do Sketch em Londres, onde se tornaram uma sensação no Instagram. Esse grau de resposta mostra um outro ingrediente-chave para móveis divertidos: eles devem provocar forte emoção no espectador, um deleite que implora para ser compartilhado com o mundo.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow