Móveis usados: 5 dicas para decorar seu quarto sem gastar muito -

Móveis usados: 5 dicas para decorar seu quarto sem gastar muito

Móveis usados: 5 dicas para decorar seu quarto sem gastar muito

Sentiu o impacto da crise econômica durante a pandemia e está com o orçamento apertado? Você pode trocar a compra de peças novas por móveis usados na hora de decorar o seu quarto. Além de serem mais econômicos, eles podem trazer mais personalidade para a sua casa. Confira 5 dicas de móveis usados para decorar seu quarto sem gastar muito:

Veja também:

1. Luminárias

As luminárias são as peças mais procuradas entre os itens de segunda mão. Troque os modelos de chão que parecem todos iguais por modelos vintage. Peças de iluminação em estilo art déco podem ser colocadas em praticamente qualquer ambiente. Se sua casa tem um estilo mais eclético, deixe o objeto roubar a cena.

2. Mesas de cabeceira

“Santo Graal” das compras vintage, as mesas de cabeceira usadas são itens obrigatórios. Mesmo se você não tiver certeza de uma cor ou a peça esteja com um pequeno arranhão, considere a opção de pintar ou polir a mobília. Independentemente disso, as mesas de cabeceira continuarão sendo mais baratas do que comprar móveis novos. Se você procura um visual mais descontraído, adquira um baú vintage, um banquinho delicado ou uma bandeja para usar como mesa de cabeceira.

3. Itens decorativos

Sua casa pode ganhar outra cara com móveis usados, uma peça com um design diferente traz personalidade para qualquer ambiente. Além de pequenos vasos e espelhos, que tal apostar em grandes obras de arte? Outra opção é dar um pulo em algum sebo para comprar livros. Eles são baratos, fáceis de levar para casa e ideais para enfeitar qualquer prateleira.

Móveis usados: 5 dicas para decorar seu quarto sem gastar muito
Imagem: Carina Romano/Divulgação

4. Cabeceiras de cama

Se você gosta de se lançar em projetos criativos, as cabeceiras de cama são as peças de quarto mais versáteis para isso. Se você não estiver pronto para dar esse salto criativo, você pode encontrar uma lareira velha e simplesmente cobri-la com tecido ou tinta.

5. Tapetes

Você deve sempre se afastar de colchões ou roupas de cama usados. A única exceção entre os tecidos moles são os tapetes. Os tapetes de área grande tendem a ser muito caros, então vale a pena garimpar. Tapetes de lã ou polipropileno são mais luxuosos e práticos para comprar usados, mas não se esqueça de inspecionar minuciosamente a peça escolhida para garantir que não haja manchas ou odores de animais de estimação.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow