Depois de quase mais de um ano presos em casa durante a pandemia de coronavírus, muitos estão tentando lidar com o estresse e a ansiedade criando alguns projetos de organização doméstica há muito tempo atrasados.

“O COVID ampliou a necessidade de organização, porque o estresse e a ansiedade aparecem por sentirmos que deveríamos estar fazendo algo produtivo e só podemos assistir TV ou ficar sentados em frente ao computador por tanto tempo”, diz Ana Cummings, da empresa de design doméstico de mesmo nome.

Home office bagunçado. Foto: Cottonbro

Às vezes, a energia do estresse é o combustível que você precisa para realizar alguma organização. Mas certas tarefas de organização doméstica não ajudam a diminuir ataques de ansiedade – na verdade, elas podem ter o efeito oposto e deixá-lo ainda mais estressado. Então, deixe esses cômodos para um momentos mais tranquilo:

Veja também:
1. O sótão

Esta área é proibida, pois provavelmente está repleta de itens sentimentais (álbuns de fotos, porcelana do casamento de seus pais) que você realmente deve considerar organizar com a cabeça limpa. “Você também não quer jogar fora algo de valor, então espere e reserve um tempo para fazer uma avaliação”, diz Ana Cummings, da empresa de design doméstico de mesmo nome.

2. O escritório

Você pensaria que este espaço deveria ser limpo, já que uma mesa bem organizada pode tornar as tarefas de trabalho mais fáceis de realizar. Mas seu escritório em casa é um lugar para se adiar.

“A papelada leva muito tempo para classificar e descobrir com muito pouca recompensa visível”, diz Katie McCann, a profissional organizadora da Haven.

Resumindo: você vai sair dessa área rapidamente, pois vai sentir que não está chegando a lugar nenhum.

3. Seu closet

Você pode ser capaz de vasculhar e separar seus sapatos e botas ou até cachecóis e chapéus, mas quando se trata de roupas de verdade, este local deve ser ignorado.

O armário de roupas requer uma mente firme e algumas horas para experimentar os itens e considerar cuidadosamente se vale a pena mantê-los.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br