Não sabe o que fazer com aquela TV gigante no seu espaço favorito? Aprenda a camuflar a televisão na sua sala de estar -

Não sabe o que fazer com aquela TV gigante no seu espaço favorito? Aprenda a camuflar a televisão na sua sala de estar

Confira fotos de belos espaços decorados e você perceberá uma coisa: nenhum desses lugares possui televisão. Na realidade, pode ser que haja um designer ou estilista que removeu a TV por causa da foto – ou melhor ainda, o designer a escondeu de maneira inteligente.

“Embora as TVs de hoje continuem a ficar mais planas, infelizmente estão ficando maiores”, explica a designer de interiores Melissa Rufty, de Nova Orleans, EUA, sobre os desafios que essas peças de tecnologia representam. “Aquele velho ditado ‘quanto maior, melhor’ nunca é boa notícia para um designer quando se trata de TV. Para piorar as coisas, também estamos vendo mais pedidos de TVs em todos os cômodos, não apenas no escritório. Então, recebemos para sermos criativos na maneira como as ocultamos, especialmente nos espaços mais formais de uma casa.”

Crédito: Lauren Pressey

Em vez de lutar contra o que fazer com a TV em sua sala mais utilizada, aqui estão algumas maneiras pelas quais os designers recomendam mantê-la inteiramente fora da vista (ou muito bem escondida).

Crie um nicho na parede.

“Com as TVs mais novas e menores, abriremos um nicho na parede para que a TV fique camulfada”, diz Rufty. “Isso possibilita várias opções para ocultá-lo. Ao criar o nicho nivelado para a TV, a parede pode ser usada como uma parede de arte quando os painéis estão fechados. Usei telas asiáticas nas dobradiças e uma série botânica emoldurada montada em painéis dobráveis ​​para esconder a TV”. Para uma instalação recente de um cliente acima de uma lareira de pedra, ela usou um painel de parede arquitetônico antigo – colocado em um sistema de elevador e controlado por controle remoto – como disfarce.

Veja também:
Incorpore a televisão na parede da sua galeria.

A designer de interiores Elizabeth Stuart diz: “Pessoalmente, gosto de esconder as TVs à vista de todos. Elas podem ser montadas em uma parede com obras de arte ao redor e acabam se parecendo com a própria arte.” Uma tendência recente no design de TV se adapta bem a isso: TVs específicas vêm com um “modo de arte” e moldura personalizável que pode ser montada rente à parede. Quando não estiver em uso, você pode optar por exibir uma imagem estática que combine com a decoração da sua casa.

Esconda a TV dentro de sua mobília.

Em vez de esconder sua televisão em móveis volumosos, como um grande armário, Stuart recomenda o uso de um console personalizado. “Eu tenho um lindo console francês e o customizei para segurar a TV de forma que fique completamente oculto, e você nem consegue perceber que está lá”, diz ela.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow