NASA comprova que plantas purificam o ar. Descubra quais são as mais poderosas! -

NASA comprova que plantas purificam o ar. Descubra quais são as mais poderosas!

As melhores plantas para purificar o ar em sua casa. Um estudo aprovado pela NASA provou que certas plantas podem remover o acúmulo de três poluentes domésticos.

No verão de 1989, a NASA e a National Association of Landscape Professionals conduziram um estudo usando plantas domésticas como uma forma natural de produzir e purificar o ar em estações espaciais. De acordo com suas descobertas, as plantas que exigiam pouca luz demonstraram um potencial surpreendente para melhorar a qualidade do ar interno porque ajudaram a remover o acúmulo de poluentes como benzeno, formaldeído e tricloroetileno (alguns dos quais são encontrados em suprimentos domésticos e móveis). É lógico, então, que podemos considerar viver como aqueles astronautas que viajam pelo espaço e povoar nossos espaços com mais plantas vivas.

Imagem: Reprodução/Pinterest

Suas folhas absorvem dióxido de carbono – convertendo-o em energia – junto com outros gases, incluindo compostos orgânicos voláteis (VOCs) como benzeno e formaldeído. Aqui estão algumas das variedades mais eficazes para levar para dentro de casa.

Lírio da paz (Spathiphyllum wallisii)

Perfeito para proprietários que gostam de buquês de flores, mas não da manutenção. Esta planta tropical resiliente, reconhecível por suas flores brancas imaculadas, é bonita e incrivelmente poderosa: ela remove benzeno (encontrado em plásticos e fibras sintéticas), formaldeído (em tapetes e estofados), tricloroetileno (em adesivos e removedores de tinta), xileno, amônia , e mais.

Evergreen chinês (Aglaonema modestum)

Esta planta é especialmente fácil de cultivar e manter. Como uma planta de folhagem tropical, é ótima para um jardineiro iniciante, pois tolera pouca luz e ar seco. A melhor parte: é eficiente na remoção de benzeno e formaldeído.

Planta-aranha (Chlorophytum comosum)

Essa planta “parecida com uma aranha”, geralmente colocada em um vaso pendurado, recebe o nome por suas folhas longas e caídas. Elas eliminam o formaldeído, bem como o xileno e o tolueno, ambos encontrados em muitos produtos domésticos.

Veja também:
Jibóia (Epipremnum aureum)
Imagens: Reprodução/Pinterest

Também conhecida como “hera do diabo”, esta planta robusta tem uma tonalidade amarelada sutil em suas folhas. É conhecido por erradicar o monóxido de carbono e o benzeno, tornando-a adequada para entradas de garagem e jardim.

Dracena de Madagascar (Dracaena marginata)

Esta planta tem caules finos em forma de fita com bordas vermelhas e pode crescer bastante. Outro purificador poderoso, elimina benzeno, formaldeído, tricloroetileno, xileno e tolueno.

Veja também:
Samambaia americana (Nephrolepis exaltata ‘Bostoniensis’)

Esta exuberante samambaia apresenta folhas semelhantes a penas e prospera na umidade. Embora seja mais difícil de cuidar do que outros, ela consegue filtrar poluentes como formaldeído, xileno e tolueno.

Crisântemo (Chrysanthemum morifolium)

Embora tecnicamente não seja uma planta de casa, essas flores coloridas e brilhantes fazem mais do que apenas parecer bonitas: ajudam a eliminar poluentes nocivos como formaldeído, xileno, benzeno e amônia.

Hera (Hedera helix)

Este popular planta é reconhecível por suas vinhas verdejantes. É particularmente eficaz na eliminação do formaldeído, que se esconde em móveis e armários.

Foto de destaque: Samson Katt

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow