Newstalgia: 4 dicas para adotar a maior tendência de decoração de 2022 -

Newstalgia: 4 dicas para adotar a maior tendência de decoração de 2022

4 dicas para adotar a tendência newstalgia, que vai bombar no décor em 2022. Foto: Divulgação/Lauren Liess

Newstalgia tem tudo a ver com renovar móveis e decoração retrô com toques contemporâneos e novas tecnologias. A ideia é que seja algo novo que remonta ao seu passado, dando-lhe a sensação calorosa e difusa da nostalgia com os confortos da tecnologia moderna. O termo é atribuído ao DJ Sean De Tore, de Seattle, e é aplicável tanto à decoração de casa quanto à moda e música.

Há elementos nostálgicos do design de interiores dos anos 70 e 80 que terão um retorno no próximo ano. Além disso, White prevê que essas reviravoltas se manifestarão na forma de peças de destaque: “Pense em poltronas de veludo que são luxuosas e confortáveis ​​com bordas arredondadas – itens que alimentam a alma”, diz White. Está curioso para obter esse visual em sua própria casa? Aqui estão quatro maneiras fáceis de fazer isso acontecer:

4 dicas para adotar a tendência newstalgia, que vai bombar no décor em 2022. Foto: Divulgação/Lauren Liess
4 dicas para adotar a tendência newstalgia, que vai bombar no décor em 2022. Foto: Divulgação/Lauren Liess
Veja também:
1. VERDE NA COZINHA

O verde é uma tendência forte para casa em 2022. Portanto, não deve ser surpresa que estamos vendo a cor retornar na cozinha também. “Acho que as cozinhas brancas atingiram seu auge e as pessoas estão procurando cores e tons interessantes para substituí-las”, diz Mark Lavender, designer-chefe da M. Lavender Interiors, nos Estados Unidos. “O mármore verde está prestes a ser uma tendência que vai bombar”. Espere ver também ladrilhos mais coloridos e, para manter as coisas fresh, combine-os com eletrodomésticos elegantes que otimizam sua vida (como usar comandos de voz para definir temporizadores ou pré-aquecer o forno).

2. USE FORMAS RETRÔ COM NOVOS ACABAMENTOS

O truque número um para acertar esse visual é atualizar formas e silhuetas antigas com novas cores, tecidos e acabamentos. Quer reaproveitar aquele velho espelho barroco que acumula poeira no porão dos seus pais? Fabuloso. Apenas certifique-se de pintar novamente a moldura com tinta bronze, ouro ou pátina, para que pareça atual. O que é velho pode – e deve – ser feito novo novamente, mas os tecidos e acabamentos devem sempre seguir as pistas da década atual (para evitar que sua casa pareça um santuário em vez de uma obra-prima vintage).

3. COMBINE ANTIGOS COM NOVOS ACESSÓRIOS
Foto: Divulgação/Lauren Liess

O designer Joshua Smith diz: “A mania moderna de meados do século que vimos nos últimos anos será temperada pela adição de antiguidades mais refinadas habilmente lançadas na mistura de design.” Na foto acima, por exemplo, um conjunto de cadeiras de jantar antigas pretas misturadas foi elevado por uma iluminação luxuosa e acabamentos naturais. O visual final fica em algum lugar entre o chique gasto dos anos 90 e uma casa de fazenda luxuosa. “Não faz mal que o uso de antiguidades reaproveitadas seja uma escolha de design com consciência ambiental também”, acrescenta Smith.

4. INCORPORE ITENS COM ‘ALMA’

Acredito que os interiores com todos os móveis e decoração novos estão em declínio e as pessoas vão querer trazer mais itens antigos”, diz o designer Mel Bean. “Acho que veremos uma mistura de móveis novos com itens reciclados que têm mais alma.” Pense no piano de cauda do seu avô dos anos 1920, nas taças de vinho coloridas da sua tia ou no armário de carvalho da sua bisavó. Junte isso a algumas tendências de decoração atuais (ou seja, moderno orgânico ou japandi), e você está no caminho de aperfeiçoar um espaço antigo e novo.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow