Nova loja Louis Vuitton em Tóquio é uma obra de arte. Veja fotos da arquitetura e decor! -

Nova loja Louis Vuitton em Tóquio é uma obra de arte. Veja fotos da arquitetura e decor!

A Louis Vuitton está passando por uma metamorfose no Japão. Em março, a marca de luxo anunciou a chegada da loja principal Louis Vuitton Ginza Namiki no distrito de Ginza, em Tóquio, Japão, com design de interiores de Peter Marino e fachada de Jun Aoki.

O edifício recém-reformado, que Louis Vuitton ocupa desde 1981, pretende representar “um pilar de água” e “a fluidez cintilante das ondas da água”.

Imagens: Daichi Ano

“Composto por duas camadas de vidro, a fachada de Jun Aoki é ao mesmo tempo monolítica e imbuída de fluidez – sua representação de um ‘pilar de água'”, compartilhou a marca em um comunicado. “Praticamente sem emendas, os painéis externos se curvam e ondulam; sua superfície tridimensional é realçada por um filme dicróico que produz infinitas variações de cores. No nível da rua, o edifício reflete o dinamismo de Ginza; mais acima, as torres vizinhas tornam-se aparições onduladas, enquanto um o céu varre o vidro, marcando a passagem de cada dia.”

O prédio, que reabriu ao público em 20 de março, é uma meca das compras de sete andares que reúne relógios, joias, e artigos de couro da marca. Mas isso não é tudo. O último andar, com inauguração prevista para abril, contará com Le Café V e Le Chocolat V em colaboração com o renomado Chef Yosuke Suga.

Veja também:

A loja de chocolates será apenas o segundo café e chocolatier Louis Vuitton no mundo, após a estreia da colaboração em 2020 em Osaka. Em um comunicado, a marca acrescentou: “O novo Ginza Namiki é uma transformação ambiciosa de um local existente que a Louis Vuitton ocupa desde 1981 e coincide com o 40º aniversário da primeira loja independente da maison no Japão”.

Dentro do resto da loja, os hóspedes podem não apenas olhar para os produtos lindos, mas também simplesmente sentar e apreciar o design deslumbrante do próprio espaço, graças à estética apurada de Marino.

Veja também:

“O design de Marino enfatiza a estética orgânica do edifício com uma escada central que se desdobra como uma fita de carvalho esculpida emoldurada por vidro,” Louis Vuitton compartilhou. “Uma segunda escada, localizada na parte de trás da loja, é emoldurada por uma parede característica de quatro andares que reinterpreta a pintura ‘Wave Blue Line’ (1977) de Kimiko Fujimura em aplicações artísticas de gesso.”

Continuando a metáfora da água da fachada, o interior espelha o efeito com balcões curvos e painéis de teto que dão uma sensação de fluxo. “Até o elevador evoca a sensação de água e céu, com a superfície metálica ondulada multiplicada por espelhos atuando como se fosse um horizonte sem fim”, acrescentou a marca.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow