Novo hotel Six Senses da Noruega será o primeiro do mundo com energia positiva. Saiba detalhes da construção tecnológica! -

Novo hotel Six Senses da Noruega será o primeiro do mundo com energia positiva. Saiba detalhes da construção tecnológica!

Hotel de luxo Six Senses Svart será inaugurado em 2024, na Noruega. Fotos: Divulgação/ Six Senses

Com o aumento das temperaturas e a destruição iminente no planeta Terra, é imperativo que nos concentremos na sustentabilidade no turismo. E apresentando-nos uma alternativa adequada é o novo resort Six senses na Noruega.

Anunciado como o ‘primeiro destino de energia líquida positiva’ do mundo, a propriedade possui 94 quartos no total. E está localizado na encosta da deslumbrante geleira Svartisen e está programado para ser inaugurado em 2024. O hotel está situado acima do fiorde Holandsfjorden por meio de vigas elevadiças para minimizar o impacto no ambiente glacial circundante.

Hotel de luxo Six Senses Svart será inaugurado em 2024, na Noruega. Fotos: Divulgação/ Six Senses
Hotel de luxo Six Senses Svart será inaugurado em 2024, na Noruega. Fotos: Divulgação/ Six Senses

O design da propriedade é inspirado no “fiskehjell” (uma estrutura de madeira em forma de A para secar peixe) e no “rorbu” (uma cabana de pescador costeiro) e é uma ode moderna ao futurismo e à sustentabilidade. Ele apresenta o mais alto padrão de eficiência energética do hemisfério norte e será capaz de coletar energia solar suficiente para retornar ao sistema de forma independente da rede elétrica.

Veja também:

O hotel também contará com seus próprios sistemas de gerenciamento de resíduos e água, graças à sua engenhosa infraestrutura de reciclagem e renovável. Não que a propriedade seja completamente privada de tecnologia, cada quarto do resort ostentará uma tecnologia não invasiva chamada Svart Touch. Será capaz de se ajustar de acordo com o estado de espírito e a saúde do hóspede e, assim, proporcionar uma experiência imersiva aos turistas.

Além disso, os visitantes também poderão participar de outras iniciativas orientadas a propósitos, como o Experience Center, o Alchemy Bar, o Earth lab e muito mais. Eles serão convidados a jantar no The Marketplace, um local de desperdício zero, e provar água potável filtrada e engarrafada internamente.

Veja também:

Comentando sobre isso, o CEO do Six Senses Neil Jacobs, em um comunicado, disse: “Propriedades sustentáveis ​​exigem criatividade extraordinária, e o Six Senses Svart nos leva a um nível totalmente novo em termos de ultrapassar limites”.

Ele acrescentou ainda: “O conceito tornou-se maior do que o próprio projeto, pois fornecerá uma vitrine futurista do que pode ser alcançado em termos de soluções de sustentabilidade e energia e, portanto, um modelo dentro de nossa indústria hoteleira e do setor de desenvolvimento em geral.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow