Nunca coloque sua cama na parede da porta. Descubra como melhorar o sono mudando o layout do quarto! -

Nunca coloque sua cama na parede da porta. Descubra como melhorar o sono mudando o layout do quarto!

Segundo o feng shui, você deve evitar colocar a cama na parede da porta. Fotos: Divulgação/ Future

Por que você nunca deve colocar sua cama diretamente ao lado da porta – de acordo com especialistas em sono. Seu padrão de sono depende do layout do seu quarto – isso é o que você precisa evitar para dormir bem.

Criar o ambiente de sono certo é crucial para ter uma boa noite de sono, mas especialistas revelaram que envolve mais do que monitorar sua ingestão de café. Suas escolhas de design de interiores podem estar impedindo você de dormir melhor.

Segundo o feng shui, você deve evitar colocar a cama na parede da porta. Fotos: Divulgação/ Future
Segundo o feng shui, você deve evitar colocar a cama na parede da porta. Fotos: Divulgação/ Future

Embora encontrar o melhor colchão seja um ótimo lugar para começar, os especialistas sugerem que a localização da sua cama pode afetar significativamente seu padrão de sono. E o maior erro que as pessoas cometem é posicionar a cama diretamente ao lado da porta.

POR QUE VOCÊ NUNCA DEVE POSICIONAR SUA CAMA NA PAREDE DA PORTA

“Um fator a ser considerado ao decidir sobre a posição de sua cama é onde ela está localizada em relação à porta”, diz Alison Jones, especialista em sono da marca líder de colchões Sealy, dos Estados Unidos.

De acordo com o Feng Shui, a melhor maneira de posicionar uma cama é usar o princípio da ‘posição de comando’, em que a porta está à sua vista quando você está deitado na cama, mas você não está diretamente alinhado com ela, na frente, ou adjacente à porta’, explica ela.

A prática do Feng Shui baseia-se na ideia de que a energia flui pelas portas e janelas de um cômodo; portanto, é importante que sua cama fique fora desse caminho. Isso promoverá uma sensação de segurança e proteção e promoverá uma boa noite de sono.

Veja também:

Um estudo recente da Sleep Junkie que pesquisou os hábitos de sono de 1.000 norte-americanos também reforçou os ensinamentos de Alison. Compartilhando suas ideias de quarto, a especialista em sono e escritora Christine Lapp revelou que ter sua cama ‘encostada em uma parede lateral com a porta paralela ao final da mobília’ é a pior posição para uma boa noite de descanso.

“De acordo com nossos entrevistados, se você quiser aumentar as probabilidades a seu favor, as etapas a seguir são a chave geral para um ótimo descanso. Arrume sua cama de tal forma que a TV fique aos seus pés (ou tire a TV do quarto completamente) e tenha uma janela e uma porta de cada lado da cama, respectivamente”, diz ela.

COMO A SUA JANELA PODE AFETAR O SEU SONO?

Como sugerem Alison e Christine, a posição da cama em relação à porta e à janela afeta sua sensação de segurança. No entanto, a influência da janela se estende além do ensino do Feng Shui.

“Ter a cama de frente para uma janela pode prejudicar as condições de sono, dependendo de como e quando a luz entra no quarto”, acrescenta Alison.

E SE NÃO FOR POSSÍVEL REARRANJAR?

Mudar as ideias do seu quarto principal para cumprir esse ensinamento nem sempre é fácil. No entanto, Alison explica que você ainda pode fazer alterações menores que promoverão o mesmo efeito.

‘Você pode corrigir a posição da cama usando um espelho. Basta colocar um espelho para que, quando estiver na cama, você possa ver o reflexo da porta”, diz ela. E, se você não pode evitar ficar de frente para uma janela com luz solar direta, o especialista sugere investir em cortinas blackout que bloqueiem a luz e o calor pela manhã.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow