O edifício mais alto de Dubai terá 1.000 quartos e 82 andares. Saiba mais sobre Ciel, que inaugura em 2023! -

O edifício mais alto de Dubai terá 1.000 quartos e 82 andares. Saiba mais sobre Ciel, que inaugura em 2023!

Se você olhar para o horizonte de Dubai, provavelmente estará admirando o trabalho de Yahya Jan. Ele é presidente e diretor de design da empresa de arquitetura e engenharia NORR, que está por trás de alguns dos marcos mais conhecidos da cidade, incluindo os hotéis Atlantis e Shangri-La.

Agora ele está trabalhando em uma de suas criações mais ambiciosas. Com conclusão prevista para 2023, a Torre Ciel terá mais de 1.000 quartos e suítes espalhados por 82 andares – e com cerca de 365 metros de altura, deve se tornar o hotel mais alto do mundo.

Yahya Jan. Fotos: Divulgação/NORR
Um projeto de paixão

Para o projeto, Jan foi encarregado de projetar o arranha-céu em um terreno triangular na Marina de Dubai com uma área de apenas 2.500 metros quadrados – pequeno para um prédio dessa altura.

“É uma propriedade muito comprimida”, disse ele. “É como o que você enfrentaria em Manhattan ou Londres. As restrições eram enormes, mas tínhamos que fazer funcionar.”

Um deck de observação de vidro oferecerá vistas de 360 ​​graus da cidade, bem como do litoral e marcos icônicos como a ilha artificial Palm Jumeirah, de acordo com o desenvolvedor, The First Group. Os visitantes também poderão apreciar a vista de uma piscina na cobertura e de restaurantes.

Veja também:

Além de apelar aos sentidos, o projeto é eficiente em termos energéticos, usando 25% menos energia para o ar condicionado do que o típico para edifícios semelhantes, disse Jan. “Este projeto não é apenas sobre arquitetura. É sobre arquitetura e engenharia se unindo”, acrescentou. “É por isso que amo tanto o projeto. É minha paixão, a convergência de ciência e da arte.”

Doze andares foram concluídos, mas mesmo tão longe da construção, Jan disse que continua “extremamente envolvido” no trabalho. “Quando você cria um projeto tão complexo como o Ciel, você nunca pode baixar a guarda, você nunca pode dizer que acabou”, disse ele. “É um processo contínuo.”

Uma estadia prolongada

Quando Jan chegou pela primeira vez a Dubai em 1996, ele nunca imaginou que deixaria tal legado, projetando alguns dos mais icônicos empreendimentos de escritórios, torres residenciais e shoppings da cidade. Ele cresceu em Karachi, Paquistão, e mudou-se para os Estados Unidos aos 18 anos com uma bolsa de estudos. Depois de estudar engenharia estrutural em Princeton, ele fez mestrado em arquitetura. Depois disso, Jan trabalhou nos Estados Unidos por nove anos e não tinha intenção de sair até que recebeu uma oferta de emprego como designer sênior no complexo de hotéis e escritórios da Emirates Towers.

Veja também:

Agora com 57 anos, ele disse que nunca planejou ficar nos Emirados Árabes Unidos por tanto tempo. “Foram incríveis 25 anos em Dubai”, disse ele. “Eu me empolguei com a emoção aqui.” Quanto à Torre Ciel – batizada em homenagem à palavra francesa ‘céu’ -, Jan espera que seja vista como atemporal, como o Empire State Building ou o Chrysler Building na cidade de Nova York. “O motivo pelo qual gosto do fato de se chamar Ciel é porque acredito em nossas próprias vidas, o céu é o limite, e esse é certamente o caso em minha própria vida”, disse ele. “Tive a chance de crescer, de fazer coisas que não achei que teria a chance de fazer. Então, tem sido incrível.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow