O guia definitivo da decoração escandinava: simples, bonita e vibrante -

O guia definitivo da decoração escandinava: simples, bonita e vibrante

Guia para uma decoração escandinava. Fotos: Pexels

Simples, bonita e vibrante, a decoração escandinava vai muito além dos móveis hygge. Essa estética de design vem de três países, incluindo Dinamarca, Suécia e Noruega.

A decoração escandinava entrou pela primeira vez no cenário internacional na década de 1950 e permaneceu desde então. Parte de seu apelo duradouro é o sentimento de calma que tende a inspirar. Você certamente não encontrará objetos desnecessários, móveis pesados ​​ou paletas de cores ousadas nos espaços escandinavos.

Guia para uma decoração escandinava. Fotos: Pexels
Guia para uma decoração escandinava. Fotos: Pexels

Em vez disso, há móveis confortáveis ​​e funcionais, tons neutros, vegetação serena e quartos inundados de luz natural. A paixão escandinava pela natureza é frequentemente refletida em seu design de interiores.

Veja também:

Espere encontrar materiais naturais como madeira e pedra, juntamente com texturas quentes para ficar aconchegante durante os meses frios do inverno. Basicamente, as casas com decoração escandinava são perfeitas para relaxar e descontrair após dias longos e estressantes.

Continue lendo para dicas e truques de decoração se você quiser dar à sua casa uma atualização aconchegante com estilo escandinavo atemporal.

1. Organização é fundamental

Se você deseja deixar sua casa mais organizada, comece remover itens desatualizados ou desnecessários de sua casa. Embora possa ser difícil se desfazer de peças antigas, você se sentirá mais leve e calmo depois de se livrar de coisas que não precisa. Depois, você pode reorganizar as partes restantes em cada cômodo.

Por exemplo, na cozinha, designe gavetas específicas para utensílios, pratos e panelas. Se você tiver prateleiras abertas ou armários com frente de vidro, organize sua exibição com função e estética em mente. Se você precisar de mais espaço de armazenamento, considere investir em caixas, cestas ou recipientes decorativos.

2. Priorize a luz natural com paredes brancas

Considerando como os invernos escandinavos são escuros e cinzentos, faz sentido que a luz do sol seja uma das principais preocupações de design nesses países. As casas são projetadas para maximizar a luz natural com recursos como paredes brancas, móveis claros, janelas grandes, superfícies reflexivas e clarabóias. Elementos de design como paredes de vidro criam quartos incrivelmente vibrantes, abertos e polidos.

3. Incorpore elementos naturais como madeira
Guia para uma decoração escandinava. Fotos: Pexels
Guia para uma decoração escandinava. Fotos: Pexels

Para trazer o exterior para dentro, incorpore texturas suaves, têxteis e madeiras claras. Adicione uma manta de lã ou mohair macio ao seu sofá para aquecer ou decore com um tapete de pele de carneiro na sala de estar. Para um toque decorativo, arrume pequenos galhos torcidos ou árvores acima de uma lareira ou lareira. Cristais e pinhas são outras maneiras de adicionar o espírito do ar livre à sua casa. Esses elementos naturais evocam um clima relaxante que ajudará a inspirar sua próxima aventura.

4. Deixe as janelas ‘limpas’

Outra dica para aproveitar ao máximo a luz natural é deixar as janelas descobertas. Os escandinavos normalmente ignoram as cortinas pesadas ou persianas para maximizar a luz em suas casas. Você pode deixar suas janelas completamente livres de coberturas ou adicionar cortinas transparentes para obter a aparência. Cortinas transparentes fluem lindamente em qualquer sala e são feitas de vários materiais, incluindo algodão, linho e renda. Para um visual escandinavo minimalista, atenha-se a tons de branco ou neutros pálidos para suas cortinas.

5. Mantenha simples com uma estética minimalista

Parte da razão pela qual as casas escandinavas são tão atraentes é devido ao seu minimalismo. As casas nórdicas compartilham muitos elementos com o estilo minimalista tradicional. São pensados ​​para comodidade e praticidade, com linhas limpas e peças serenas. Embora você não encontre acessórios desordenados ou com babados no estilo escandinavo, provavelmente verá móveis bonitos e funcionais. A vegetação e a fotografia em preto e branco costumam servir como decorações minimalistas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow