O jeito certo de dobrar cada tipo de toalha: de mão, de rosto, de banho, de praia... -

O jeito certo de dobrar cada tipo de toalha: de mão, de rosto, de banho, de praia…

Como dobrar todos os tipos de toalhas. Foto: Karolina Grabowska/ Pexels

Para alguns, dobrar toalha é a melhor parte da lavanderia. Não é apenas porque os panos macios podem ser deliciosos de manusear com aquele cheirinho de roupa limpa – há uma qualidade quase terapêutica no movimento repetitivo que muitos acham relaxante.

A seguir, detalhamos como dobrar cada tipo de toalha, desde as regulares de banho e praia até panos de cozinha, com a ajuda de Jamie Gibberman, organizador profissional e co-proprietário da Get Organized RVA em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.

Como dobrar todos os tipos de toalhas. Foto: Karolina Grabowska/ Pexels
Como dobrar todos os tipos de toalhas. Foto: Karolina Grabowska/ Pexels

Seu primeiro conselho? Certifique-se de ter uma superfície de trabalho grande, plana e limpa, para que você possa suavizar a peça entre cada etapa. “O objetivo final é esconder as bordas de forma que apenas as dobras fiquem voltadas para a frente das toalhas”, explica.

Toalhas de banho

De acordo com Gibberman, o método mais básico de toalha de banho envolve dobrá-la ao meio na largura e depois no comprimento antes de dobrá-la em três. “Isso cria uma borda dobrada limpa que, quando empilhada, fica voltada para fora”, diz ele.

Veja também:

Outro processo que oferece um visual uniforme e justo? Comece da mesma maneira – dobre a toalha ao meio na largura e no comprimento – antes de dobrar “ambas as pontas em direção ao centro, deixando um pequeno espaço entre elas”, explica ele. “Então, traga uma extremidade para o outro lado, deslizando a extremidade dobrada na aba superior do lado estacionário.” Quando terminar, a toalha deve se parecer com um envelope ou bolsa de mão – e nenhuma borda deve se soltar. “Esta é uma ótima técnica para usar se você precisar colocar toalhas na mala”, diz ele. “Eles ficam intactos quando você os tira da bagagem.”

Toalhas de spa

Se você quiser replicar o visual enrolado que você encontra no spa ou em hotéis de luxo, faça isso colocando a toalha na horizontal e dobrando um canto para baixo para criar um triângulo (o resto da toalha deve permanecer desdobrado e parecer um retângulo preso ao triângulo). “Dobre ao meio no sentido do comprimento – deve se parecer com um avião de papel”, diz Gibberman. “Vire a toalha completamente e comece a rolar da extremidade do retângulo em direção à extremidade do triângulo.” Continue enrolando firmemente, certificando-se de alinhar as bordas, até que tudo o que resta seja o ponto pequeno do triângulo. “Coloque esse pequeno ponto dentro da borda do rolo”, observa ele.

Toalhas de praia

Como as toalhas de praia às vezes são mais longas do que a de banho padrão, convém adotar uma abordagem um pouco diferente. Gibberman diz para dobrar a toalha de praia ao meio primeiro no sentido do comprimento, depois na largura (isso cria um retângulo menor) antes de dobrá-la em três. Isso, diz ele, resultará em um resultado mais compacto e gerenciável.

Toalhas de mão e panos de prato

Para fins de armazenamento, as toalhas de mão devem ser dobradas ao meio no sentido do comprimento; dobre as duas extremidades no centro e depois tudo ao meio para criar uma aparência elegante, observa Gibberman. E, embora os panos de prato sejam geralmente semelhantes em tamanho, eles normalmente são mantidos em uma gaveta na cozinha – e é por isso que ele sugere dobrá-los. “Dobre o pano de prato no sentido do comprimento, depois dobre-o ao meio para criar um retângulo menor”, diz ele. “Dobre em três se isso corresponder à profundidade da sua gaveta – ou dobre as duas extremidades em direção ao centro e dobre tudo ao meio se a gaveta for rasa.” Coloque os panos em sua gaveta como arquivos em um armário, com a borda dobrada voltada para cima.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow