Dubai Frame: o maior e mais surreal porta-retrato do mundo é inaugurado em Dubai

O maior e mais surreal porta-retrato do mundo é inaugurado em Dubai

Com 150 metros de altura e 48 andares, Dubai inaugurou em janeiro o maior porta-retrato do mundo. Conhecida como Dubai Frame, a estrutura é o mais recente megaprojeto da cidade e oferece vistas panorâmicas de grandes arranha-céus icônicos de Dubai na paisagem, como o Emirates Towers e Burj Khalife.

Veja também:

São duas torres gigantes, de 93 metros de largura e 150 metros de altura, interligadas por uma ponte de vidro de 100 metros de comprimento e 25 metros quadrados, com um observatório de vidro que proporciona uma vista de 360 graus. Telas com realidade aumentada e interatividade identificam os pontos e prédios principais da cidade. Há ainda um museu no térreo que mostra a transformação de Dubai desde que era uma vila até se tornar uma metrópole.

O projeto é assinado pelo premiado arquiteto Fernando Donis, que fez também a Dubai Renaissance Tower. A obra está envolta em algumas polêmicas. Há suspeitas de corrupção e também de que o projeto poderia ter sido usado sem consentimento do seu arquiteto original.

 

Veja também

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




  • ODD

    Deus nos criou e nos deu a mente, o livre arbítrio e o universo para que possamos evoluir moral e materialmente e MATERIALMENTE ESTAMOS BEM SERVIDOS E BEM ADIANTADOS EM VARIA ARIAS E TEMOS VÁRIOS DELEITES MAS NA PARTE MORAL ESTAMOS MUITO DEFASADOS. Meus parabéns a todos que trabalharam na obra. so far so good.

  • wilson nogueira

    Não dá para entender a Humanidade, ou (grande) parte dela….
    Vejo post de gente falando “porque o Vaticano não vende isso ou aquilo e dá dinheiro para os pobres, refugiados na maioria…” E aplaudem essas aberrações desses árabes islâmicos, que deveriam esses sim ajudar seus irmãos que estão morrendo de fome na Síria, Iraque, Líbano, Iemem e outros locais.
    Se a Natureza os beneficiou com terras cheias de petróleo, é para ter conforto sim, mas opulência e essas coisas faraônicas…enquanto seus “irmãos de fé” morrem de fome…
    Nem Maomé na causa…..kk

arrow