O que é chalota? Descubra possíveis substitutos para esse ingrediente! -

O que é chalota? Descubra possíveis substitutos para esse ingrediente!

Descubra a diferença de cebola e chalota. Foto: Karolina Grabowska/ Pexel

Se você lê muitas receitas, inevitavelmente já se deparou com chalota na lista de ingredientes – elas aparecem em todos os lugares, de molhos para salada a caldo de carne, pratos de massa a quiche.

A chalota é um membro da família allium, o que significa que está intimamente relacionada às cebolas, alho e cebolinhas. Mesmo assim, muitos cozinheiros não estão familiarizados com chalotas; conheça-as, porém, e você terá adicionado outro ingrediente muito útil ao seu repertório culinário, que traz uma profundidade suave e matizada a uma ampla variedade de pratos:

Descubra a diferença de cebola e chalota. Foto: Karolina Grabowska/ Pexel
Descubra a diferença de cebola e chalota. Foto: Karolina Grabowska/ Pexel
Você encontrará chalotas perto do alho e da cebola no supermercado.

As chalotas se parecem com cebolas menores e mais alongadas e têm uma casca que deve ser removida. Como o alho, elas crescem em cachos. Depois de remover a película, você pode cortá-las em fatias ou em cubos (ou até mesmo em anéis, que veremos mais tarde). Chalotas duram semanas em um local fresco e seco.

Veja também:

Uma base em muitas receitas, as chalotas são bastante versáteis. Você pode comê-las crus e, quando picadas, elas adicionam um toque fresco aos vinagretes e outros molhos para salada. Elas também assam muito bem, assumindo uma textura que derrete na boca. Quando aquecidas, as chalotas se quebram mais facilmente do que as cebolas, então elas caramelizam e derretem maravilhosamente, especialmente em pratos assados ​​lentamente ou refogados. Elas conferem suavidade, desempenhando um papel de forte apoio que completa os sabores dos outros ingredientes em um prato.

Veja também:

Chalotas podem ser peças-chave em molhos, sopas e manteigas saborizadas; você também pode cortá-las em anéis e fritá-las. E embora seu sabor seja mais macio e mais suave, não significa que as cebolas não são exatamente saborosas, você certamente pode trocar um ingrediente por outro, caso não tenha em casa.

DICAS: se o prato pedir chalotas cozidas, experimente cebolas ou alho-poró; se pedir chalotas cruas, opte por cebolinhas.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow