O que EVITAR na hora de comprar um sofá: 5 dicas impressionantes -

O que EVITAR na hora de comprar um sofá: 5 dicas impressionantes

Existem alguns erros que as pessoas costumam fazer ao comprar um sofá. Essas coisas são pequenas em si e, portanto, são facilmente esquecidas. Mas todos os erros de compra de sofá apresentados aqui acabam tendo um grande impacto em sua satisfação com a escolha de sua compra.

1. Comprar um sofá muito grande ou muito pequeno

Este pode ser o erro mais comum de todos. Isso acontece quando você não mede o seu espaço ou o sofá ou às vezes negligencia ambos. Não se preocupe com o quão grande o sofá parece na loja. Um sofá pode parecer enganosamente pequeno em um showroom, mas pode acabar sendo grande demais para o seu ambiente, portanto, não medir o seu espaço ou o seu sofá pode criar muitos problemas.

Além de medir o tamanho do seu espaço, preste atenção à escala. Seu sofá deve ser da mesma escala de seus outros móveis para que não pareça muito grande ou muito pequeno colocado ao lado do resto dele.

2. Comprar um sofá sem experimentá-lo

Assim como seu sofá não deve ser muito grande ou muito pequeno para o seu espaço, ele também não deve ser muito grande ou muito pequeno para você. Se você for alto, certifique-se de que o assento seja profundo o suficiente para permitir que você se sente com conforto. Se você não for muito alto ou tiver problemas nos joelhos, procure um assento raso que permita que você se levante facilmente.

Nunca compre um sofá sem primeiro experimentá-lo. Sente-se, deite-se sobre ele, experimente como o faria em casa. Se você gosta de cochilar no sofá, certifique-se de que os braços estejam na altura certa. Certifique-se de que as almofadas e o encosto são tão macios ou firmes quanto você deseja.

Veja também:
3. Comprar o sofá do estilo errado

Seu sofá deve combinar com o estilo do resto de sua mobília. Deve ser um com o qual você se sinta confortável, não apenas esteticamente, mas também como aquele estilo específico funciona para você. O funcionamento do sofá pode ser determinado experimentando-o, mas observe cuidadosamente o design para evitar comprar algo que fique completamente deslocado em sua casa.

Cada casa tem um estilo predominante, e se você comprar um sofá que não combine com ele, pode ser um fracasso, a menos que você seja especialmente hábil em combinar diferentes visuais. Se você quer ficar na zona de conforto, preste muita atenção em como seu sofá ficaria com o resto de seus móveis.

4. Selecionar o tecido ou a cor errada para o seu sofá

Selecionar o tecido errado para o sofá pode ser um erro caro. Faça sua seleção de tecido com base em como o sofá será usado e onde você o colocará. Se você está comprando seu sofá para uma área de sua casa que é muito usada, um tecido ou cor delicada seria destruída antes mesmo de você ter a chance de aproveitá-la.

Selecionar a cor errada para o tecido também pode ser um erro grave. É sempre uma boa ideia levar uma amostra para casa para vê-la com todos os outros móveis, cores da parede e luz.

Escolha sempre uma cor de que goste e com a qual possa viver. Não escolha cores com base em tendências ou apenas um capricho. Você terá que conviver com essa escolha de cor por anos.

5.Comprar um sofá de baixa qualidade

Sempre há um orçamento que podemos dispor, mas comprar um sofá de boa qualidade garante que você não precise substituí-lo em alguns anos.

Comprar um sofá de boa qualidade economiza dinheiro a longo prazo. Compre a melhor qualidade que puder, pois comprar um sofá de baixa qualidade significa que ele perderá sua forma, aparência e fator de conforto muito rapidamente, às vezes em questão de meses. Uma moldura de baixa qualidade também pode quebrar e você terá braços que balançam e pernas que não estão estáveis.

Veja também:

Foto: Jason Boyd

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow