O que fazer com um ninho de passarinho no meu telhado? Descubra como retirar com segurança! -

O que fazer com um ninho de passarinho no meu telhado? Descubra como retirar com segurança!

O que você deve fazer se encontrar um ninho de pássaro em um local inconveniente? Quando eles se empoleiram em uma calçada ou calha movimentada, você deve removê-lo com segurança.

Jardineiros, observadores de pássaros e amantes de atividades ao ar livre podem estar sempre buscando novas maneiras de atrair mais pássaros para seus quintais. No entanto, o que você faz se encontrar um ninho de pássaro em um lugar inconveniente?

Crédito: Alisan
O que saber sobre leis de conservação

Antes de fazer qualquer tentativa de remover o ninho indesejado, você deve estar ciente de que existem leis que protegem o ninho e os ovos de certas espécies de aves. Jessica Jane MacMurchy, coordenadora de adoção da Animal Charity de Ohio, nos Estados Unidos, disse: “Em primeiro lugar, verifique com seu Departamento de Recursos Naturais local ou estadual. Na verdade, é ilegal remover ou realocar um ninho de pássaro ativo em muitos estados, mesmo no seu quintal”. Nos Estados Unidos, por exemplo, é ilegal adulterar qualquer ninho ativo de uma espécie de ave nativa, mas se o ninho foi abandonado ou nenhum ovo foi posto, ele pode ser removido conforme necessário. Os ninhos de aves invasoras, como pardais, no entanto, não são protegidos por esta lei.

Veja também:
Quando remover o ninho

Depois de fazer algumas dessas tarefas preliminares, leve em consideração se o ninho já é o lar de uma mãe e seus ovos não chocados. Nesse caso, MacMurchy recomenda deixá-lo em paz. No entanto, se o ninho e seu ocupante têm uma grande chance de estarem em perigo imediato (o que significa prejudicar animais de estimação e outros obstáculos como equipamentos externos), MacMurchy recomenda realocá-lo com segurança. E se por acaso você topar com um ninho abandonado durante sua limpeza, MacMurchy recomenda verificar se está realmente abandonado antes de fazer qualquer outra coisa. Os pássaros jovens ocasionalmente retornam ao ninho por vários dias em busca de alimento dos pais, mas depois de alguns dias eles se mudam e não visitam mais o ninho. Nesse caso, você pode descartar o ninho com segurança.

Como remover

“Ao realocar um ninho, determine um local próximo, mas fora de perigo”, aconselha MacMurchy. Use para se proteger contra a contaminação de ácaros, bactérias ou outros parasitas que possam ter infectado o ninho. Depois de remover, higienize bem a área. MacMurchy sugere descartar colocando-o em um saco bem fechado e descartar em uma lata de lixo longe de animais domésticos ou animais rondando a vizinhança. Se possível, adicione-o a uma pilha de compostagem. O material de nidificação se decomporá naturalmente ou pode até ser reutilizado por outras aves nidificantes. E se você não quer pássaros empoleirados na mesma área novamente, você pode tomar certas medidas – limpar a vegetação rasteira ou adicionar um telhado inclinado.

Veja também:

Fonte: Martha Stewart

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow