O que considerar antes de pendurar um espelho na parede: leve em consideração a fonte de luz do cômodo e o reflexo da peça, dizem os especialistas.

O espelho certo pode melhorar a decoração de um cômodo – literalmente. Essas peças refletem os objetos e fontes de luz ao seu redor, ampliando e intensificando seu impacto. Pendurar este item corretamente, então, é fundamental, especialmente no contexto de toda a área.

O que levar em consideração antes de pendurar um espelho. Crédito: Max Vakhtbovych

A seguir, algumas coisas a serem consideradas antes de abrir sua caixa de ferramentas.

Considere seu reflexo.

Seu espelho não reflete apenas você, diz Amy Studebaker da Amy Studebaker Design, nos Estados Unidos, então não se esqueça de outros objetos que podem estar dentro de seu escopo em qualquer local. “Por exemplo, se uma TV está diretamente em frente ao espelho, talvez seja melhor mover a peça para um novo local. Esse não é o reflexo esteticamente mais agradável”, diz ela.

Veja também:
Pense nos itens que deseja aprimorar.

Os espelhos também funcionam como peças de decoração e, se você pendurar o seu no lugar certo, poderá captar um reflexo ainda melhor, diz Studebaker. Coloque-o em frente a uma peça de sua obra de arte favorita ou em uma área onde irá capturar a luz de uma janela e refleti-la pelo cômodo. Por outro lado, se você quiser evitar um objeto específico, verifique o ângulo. O vidro reflexivo é o que mais amplifica os itens diretamente à sua frente – portanto, quanto maior o ângulo entre o espelho e a peça que você deseja evitar, menos provável que você o veja refletido.

Crie a aparência de um espaço maior.

Studebaker diz que adora usar espelhos altos e grandes para criar tetos altos. “Na hora de colocar o espelho, meça a distância entre a parte superior do móvel que ele ficará pendurado próximo ou acima do teto”, diz ela. “Vou então encontrar uma opção que preencha a maior parte desse espaço.” Seguindo os conselhos dela, você adicionará altura e drama ao seu espaço, ela observa.

Estabeleça suas prioridades.

Mais importante ainda, seu espelho precisa funcionar da maneira que você deseja. Se você quiser ver toda a sua roupa antes de sair pela porta, opte por uma opção de corpo inteiro e coloque-a em um local com boa luz natural. Para garantir que seu corpo caiba no rosto, tome sua altura, divida-o ao meio e compre um espelho que seja pelo menos dessa altura.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br