Obama, Trump e Biden: como cada presidente dos EUA decorou o salão oval -

Obama, Trump e Biden: como cada presidente dos EUA decorou o salão oval

Trabalhar em casa pode ser um desafio para muitos, como é fácil ficar deitado por mais meia hora e como pode ser tentador ficar de pijama o dia inteiro. Agora que você tem essa imagem, vamos imaginar centenas de funcionários andando pela sua casa dia e noite, sem esquecer os bilhões de pessoas que ouvem cada palavra sua. Essa é a vida do Presidente dos Estados Unidos. Parece estranho, não é?

Se você tivesse que viver assim pelos próximos 4 (possivelmente 8) anos, você gostaria de tornar a decoração o mais ‘caseira’ possível, certo? Bem, isso é o que cada presidente atual e anteriores dos Estados Unidos fizeram. Eles não apenas adicionam seu toque pessoal à Casa Branca, mas também fazem algumas mudanças simples na decoração do Salão Oval.

Depois de analisar esse fato, Aspire Doors encontrou algumas semelhanças entre a aparência do Salão Oval durante o governo de cada presidente. O lambril nunca é tocado, a infame escrivaninha Oval Office é praticamente a mesma, e parece que os presidentes mais recentes gostam de uma cômoda, já que também não são alteradas com tanta frequência.

Veja também:

Além do acima exposto, a decoração é alterada cada vez que um novo presidente é eleito; afinal, são eles que precisam usar aquela sala como seu novo escritório em casa. Vamos dar uma olhada nos aspectos de design de interiores do Salão Oval que foram alterados com cada uma das últimas 3 presidências – de Joe Biden a Barack Obama:

Barack Obama: 2009–2017

Barack Obama conseguiu manter sua presidência por duas eleições, tornando-se presidente dos Estados Unidos por 8 anos.

Por ser um homem do povo, Barack não escolheu cores chamativas para a decoração do Salão Oval. Durante a presidência de Obama, ele escolheu uma paleta de cores primárias não muito distante da bandeira americana com vermelho quente, azul celeste, cremes e branco.

Um homem mais interessado em pinturas do que estátuas, os itens principais do Salão Oval foram duas pinturas: A Avenida na Chuva, pintada em 1917, e Trabalhando na Estátua da Liberdade, pintada em 1946.

Donald Trump: 2017–2021

Durante a presidência de Trump, ele teve uma reforma completa na Casa Branca que durou 17 dias e custou US $ 1,75 milhão; um pouco mais do que Obama gastou em reformas durante sua presidência, mas quem se surpreende?

As escolhas de decoração de Donald Trump pareciam ser uma fusão entre George W. Bush e Bill Clinton; ele optou por uma rica paleta de cores de ouro, marinho e platina. Se isso não grita “EU SOU PRESIDENTE”, então não sabemos o que o faz!

Curiosamente, a obra de arte do Salão Oval durante a presidência de Trump foi um busto de Winston Churchill em 1947 e uma estátua de 1895 do “Bronco Buster”.

Joe Biden: 2021 – Presente

Enquanto o novo presidente ainda está se recuperando, o design do interior do Salão Oval está no topo de sua lista de prioridades.

Ele apresentou um busto de ícone dos direitos civis, Cesar Chavez ao lado de outros bustos de Rosa Parks e Eleanor Roosevelt, com uma escultura de Allan Houser do “Chiricahua Apache”. Ele também substituiu um retrato do polêmico ex-presidente Andrew Jackson por um do pai fundador, Benjamin Franklin. Ele também removeu uma série de bandeiras militares que foram instaladas por Trump.

Em termos de esquema de cores, curiosamente, Biden optou por uma paleta semelhante à do ex-presidente Donald Trump. Ele também reutilizou as cortinas e o tapete que foram selecionados por Bill Clinton durante sua gestão como presidente.

Veja também:

Imagem de destaque: Reprodução

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow