Os 16 truques mais inteligentes para organizar e armazenar tudo em sua casa -

Os 16 truques mais inteligentes para organizar e armazenar tudo em sua casa

Se você estiver constantemente comprando caixas para organizar e armazenar suas coisas (e jogando dinheiro pelo ralo com todos os projetos de reorganização), você pode tentar duas coisas. Um: manter as soluções de armazenamento que podem ser usadas de várias maneiras (uma caixa de sapato, por exemplo). Dois (e mais importante): tente usar o que você já tem para armazenar suas coisas e organizar sua vida.

Veja também:

Usar o que você tem requer pensar fora da caixa. Mas você não precisa reinventar a solução de armazenamento. Você pode seguir alguns dos conselhos de armazenamento mais inteligentes que existem:

1 Pendure sacos de salgadinhos nas prateleiras com cabides de calças

Da próxima vez que procurar um pregador, considere colocar um cabide de calças do armário. Quando os pacotes estão suspensos no ar, você tem mais espaço para guardar outras coisas embaixo deles.

Imagens: Reprodução

2 Use caixas na parte interna das portas do armário do banheiro

As portas são um bom lugar para ter mais espaço de armazenamento. Nesse caso, adicionar caixas ao interior das portas dos armários do banheiro dá a você um espaço para armazenar os itens que você precisa pegar com frequência, como produtos de cabelo.

3 Coloque pequenos eletrodomésticos em suportes com rodinha

Cansado de se abaixar para pegar os eletrodomésticos? Esse truque brilhante – colocá-los em suportes simples e baratos com rodinhas – faz com que pequenos aparelhos fiquem em armazenados e com fácil acesso.

4 Use um organizador de roupas suspenso para armazenar jogos de tabuleiro

Se você não possui prateleiras extras para guardar sua coleção de jogos de tabuleiro, faça algumas com esse objeto barato e prático. Um organizador de armários suspensos oferece prateleiras instantâneas em qualquer armário e permite empilhar jogos de tabuleiro.

5 Pendure um organizador de talheres na parede para guardar joias

Se você tiver um organizador de gavetas antigo, tente adicionar alguns ganchos no interior dos compartimentos, colocá-lo na parede e usá-lo para guardar colares, brincos e outras joias.

6 Empilhe pesos de ginástica em um rack de vinho

O equipamento para exercícios é volumoso e difícil de armazenar em um apartamento pequeno. Um rack de vinho oferece uma solução de armazenamento discreta e de tamanho perfeito para os pesos que você usa ao fazer seus exercícios. Camufle-os entre as garrafas (ou vice-versa).

7 Guarde enfeites de Natal em caixas de ovos

Pequenos enfeites se encaixam perfeitamente em caixas de ovos. Eles são almofadados e separados um do outro, e a caixa firme os impede de serem esmagados. Além disso, é possível empilhar várias caixas de ovo.

8 Use barras de tensão para armazenar as assadeiras verticalmente

Panelas empilhadas nunca são práticas. O uso de barras de tensão para criar divisórias nos armários da cozinha permite armazenar verticalmente assadeiras e travessas, para que você possa ver o que tem e pegá-lo sem desmontar tudo o que está em cima.

9 Reutilize latas de biscoito como caixas de costura

Junte-se a milhares de famílias que se lembram de um parente armazenando itens de costura em uma lata de biscoitos. Se você já sentiu que, depois que os biscoitos acabaram, essa lata era boa demais para jogar fora, você estava certo. Armazene linhas, agulhas, botões e suprimentos básicos de costura doméstica nesta solução de armazenamento robusta e com formato ideal. Claro, também seria ótimo para armazenar outros itens domésticos pequenos, como suprimentos de primeiros socorros ou baterias.

10 Separe itens pequenos com formas de silicone para cupcake

Os revestimentos de silicone para cupcakes são perfeitos para guardar pequenos itens como alfinetes, clipes de papel ou grampos nas gavetas.

11 Use organizadores suspensos para guardar papel higiênico

Aquele fardo de papel higiênico não cabe em nenhum armário e você provavelmente não deseja se apoiar em uma avalanche de papel toda vez que precisar de um novo rolo. Por isso, um organizador de armários suspensos com divisórias estreitas coloca os rolos de papel fora do caminho, mas ao alcance (seguro).

12 Use um suporte de esponja de pia de cozinha para armazenar pequenos pacotes na geladeira

Este porta-esponja de plástico discreto pode ser preso em praticamente qualquer superfície lisa, incluindo a parte interna da geladeira. Use-o para organizar os pacotes de molhos.

13 Itens de banho e beleza com um suporte de esponja também

Com as ventosas, você pode colocá-lo na parede do chuveiro para obter alguns centímetros quadrados extras de armazenamento para os produtos de higiene pessoal. Em seguida, cole outro no seu espelho de maquilhagem para esconder os pincéis de maquiagem.

14 Guarde suas roupas de cama exatamente onde você precisará delas

Em vez de desejar ter um armário maior, armazene seus conjuntos de lençóis extras no quarto em que os usa. Especificamente, armazene-os embaixo do colchão em que eles eventualmente vão ser usados. Eles estão fora de vista, ocupam praticamente nenhum espaço e são mantidos a salvo de poeira. Dobre-as largas e finas, para que você não tenha solavancos estranhos embaixo do colchão.

15 Empilhe assadeiras para ter prateleiras extras na geladeira

Quando você ficar sem espaço na geladeira, coloque uma assadeira sobre uma superfície plana e pronto! Aí está uma prateleira extra instantânea.

16 Use argolas de cortina de chuveiro como os mosquetões de sua casa

Argolas de cortina de chuveiro de plástico costumam ser baratas e são seus mosquetões em casa, permitindo que você prenda itens e pendure onde não podia antes (como lenços e chapéus em um cabide). Você adorará tê-los à mão enquanto pensa em novos usos para eles.

Veja também:

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow